Quem trabalha em casa acaba se dedicando em tempo integral para suas atividades profissionais, inclusive, sábados e domingos. O ócio é um momento importante para o cérebro e corpo se recuperarem dos dias mais atribulados. Sem dias de folga: corpo e mente padecem, principalmente, no que diz respeito a atenção e criatividade.
Quer ou precisa colocar em dia algum trabalho no final de semana? Faça! mas especifique o tempo que dedicará a isso. De preferência um tempo, no mínimo, 70% menor do que nos dias comuns de trabalho.
Alguns profissionais preferem trabalhar 30% do tempo a menos nos dias comuns e compensar nos finais de semana. Lembre que aqui estamos refletindo em uma situação de home office em que muitos profissionais podem ter essa flexibilidade.
Mesmo tendo uma vida mais flexível o mais indicado é ter pelo menos um dia longe da vida profissional de fato. Para renovar as ideias! Faça atividades que lhe trazem prazer, descanso e harmonia interior para voltar com atenção e criatividade renovadas para os dias de labuta.
Posts Relacionados:
Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
No instagram: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
No youtube: Danielle SV
Para receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!
Para saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem: Clica aqui e vem ver!
Para marcar Mentoria ou Treinamentos: Clica aqui e vem ver a Loja
Para conhecer nossas assinaturas e colaborar com o blog: Clica aqui e vem ver @daniellesv
Bom trabalho!
Olá!
ResponderExcluirPost muito importante, é essencial ficar off e longe das coisas referentes a trabalho pelo menos um dia da semana, cuidar mais de nós memsos e priorizar o que importa para o nosso bem estar.
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Sim, principalmente agora em tempos de pandemia e distanciamento social. É um momento para cuidarmos ainda mais do nosso bem estar mental e de preferência off line.
ExcluirE para quem ainda não conhece o blog da Vanessa vai lá: https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/