Pular para o conteúdo principal

IN ITALIANO





A causa della pandemia, il commercio è chiuso e il negozianti stanno iniziando a lavorare con vendita a distanza. Questa è un'ottima alternativa per non smottere di lavorare e chissà in un secondo momento di inserire questa forma di vendita come parte della vita di tutti i gioni.

Per coloro che hanno appena iniziato, ecco cinque punti importanti da considerare prima, durante e dopo questa vendita a distanza. I prossimi cinque post saranno indirizzati a ciascuno dei cinque punti individualmente e in modo più dettagliato.

Punti importanti:

1) WhatsApp, Instagram Facebook quale degli strumenti sceglierai per questa vendita? Solo uno? due o tre? Suggerimento: scegli i social network: Instgram e Facebook per contattare il cliente e fare la vendita: WhatsApp. Sarà più facile (per i principianti) controllare vendite efficaci con un solo mezzi do comunicazione.

2) Chi sarà responsabile del servizio al cliente? Sarà la stessa persona che servirá il cliente ne tre mezzi di comunicazione? La cosa buona à che la stessa persona che serve un determinato cliente (iniziare, finire e post-vendita con lui).

3) Quando sei con il cliente su WhatsApp, prova a creare una conversazione con lui per capire cosa vuole veramente. Quale problema ha avuto che lo ha portato a cercare il suo negozio da risolvere? Fornire soluzione al cliente e non creare più problemi. Fa parte della soluzione spiegare il più possible le caratteristiche de prodotto o servizio a cui il cliente è interessato. Pazienza, attenzione e tranquillità in quel momento.

4) Come verrà addebitato dopo la vendita? Il corriere prenderà la macchina della carta di credito? Verrà inviato un link di pagamento al cliente? Il cliente pagherà in contanti? Fornire la soluzione completa e insegnare al cliente come utilizzare il supporto scelto. 

5) Fai un post vendita! La questa è essenziale per monitorare da vicino l'intero processo. Comprendere la soddisfazione del cliente in relazione a: il servizio, il venditore, la forma di pagamento, la consegna e l'imballaggio.

Questo post fa parte di una serie di sei. Ho iniziato qui con l'introduzione all'argomento. I prossimi cinque giorni spiegherò ciascuno dei cinque punti sopra: uno per uno. Se dei un commerciante e hai ancora dubbi su qualcuno di essi, sentiti libero di contattarmi. 

Buon Lavoro!


Sul mio Instagram post sul lavoro: sviluppo professionale, imprenditorialità, libri, lunchbox, mentoring, rapporti di lavaro, e sostenibilità! Siguimi lì: @svdanielle

Facebook: @svdanielle

Per ricevere post e notizie via e-mail, iscriviti al blog! 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira pelos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos

Doando Plantas: que você não quer mais!

Que tal doar as plantas que você não quer mais? Aqui surge uma oportunidade para aqueles que tem uma planta , árvore e ou flor em casa e também para aqueles que não têm plantas mas querem ter. Se você tem uma planta em sua casa ou no seu escritório que não vingou  e ou quer mudar a decoração e não sabe o que fazer com elas? Doe! Sabe aquele velho ditado "se você não quer tem quem queira" essa situação se aplica! Porque colocar no lixo algo que ainda pode ser cuidado por alguém? As vezes a situação é de viagem: vai viajar? passar um bom tempo fora e não tem quem cuide de suas plantas? quem sabe doar para alguém que se interesse antes de viajar? Conte para todos que você conhece que está doando! Via mídias sociais! Tire fotos e mostre para os amigos! logo aparecerá um novo lar para sua planta!   Caso deseje escrever uma mensagem aqui nesse post como tantas pessoas já fizeram: lembre de escrever qual seu Estado, sua Cidade e suas redes sociais pois o blog recebe leito

Livro: Meu livro da consciência: 365 mensagens para nossas boas escolhas de cada dia

Esse livro é um dos que uso muito: é pequeno deve ter em torno de 12 cm x 17 cm mas tem 400 páginas. Acho ele otimista sem ser exagerado e traz reflexões que muitas vezes ficam lá guardadas no subconsciente. O título é bem propício pois traz reflexões para que sejam conscientizadas e adequadas para realidade de cada um.  O autor é Terapeuta e professor universitário. Esse é um livro que pode ser usado em diversos momentos da vida mas nesses momentos de insegurança e descrença mundial é ainda mais útil. Cada folha dele tem data (sem ano) e uma reflexão para o dia. É bom colocar na balança determinados assuntos como: vida profissional, forma de vida cotidiana, pessoas e coisas que não acrescentam etc. Enfim, uma vida mais leve e satisfatória de acordo com as expectativas de cada um. Livro: Meu livro da Consciência: 365 mensagens para nossas boas escolhas de cada dia Autor: Tadashi Kadomoto Editora: Gente  Número de páginas: 400 ISBN: 978-85-452-0212-7 Ano da Edi