Ser coerente é ter as ações compatíveis com a fala e por isso é muito bom ser coerente, pois significa a fala e a ação tem uma lógica e uma autenticidade. A pessoa, realmente, exerce e acredita naquilo que diz.
Exemplo de coerência profissional: o indivíduo verbaliza que gosta de respeito, profissionalismo e honestidade e assim ele age em seu ambiente de trabalho. Respeita os colegas (deixa limpo e organizado o espaço que divide com os colegas, trata todos da mesma forma, chega no horário combinado, respeita os clientes etc); profissionalismo (é cooperativo com os colegas, as suas negociações profissionais são baseadas em ética e moral e não apenas em benefício próprio, não toma como sua a ideia de outro etc); honestidade (não fingi doenças para não ir ao trabalho, não provoca os colegas com afirmações falsas, não entra em uma divisão para compra de um presente e depois não paga a sua parte - inventando mil desculpas, não come o lanche do outro e nega, trata mal a pessoa e se a pessoa se afasta finge não saber o motivo etc).
Trabalhar e conviver com uma pessoa ou com um grupo de pessoas coerentes é muito mais agradável e fluído. Pessoas incoerentes minam relacionamentos e colocam o grupo inteiro em situações complicadas diante da liderança e de clientes. O chefe incoerente é o pior para se trabalhar pois nunca se sabe se ele fará realmente o que está dizendo.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!