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Ser coerente é bom?


Ser coerente é ter as ações compatíveis com a fala e por isso é muito bom ser coerente, pois significa que o discurso e a ação tem uma lógica e uma autenticidade. A pessoa, realmente, exerce e acredita naquilo que faz e por isso diz. 

Exemplo de coerência profissional: o indivíduo verbaliza que gosta de respeito, profissionalismo e honestidade e assim ele age em seu ambiente de trabalho. Respeita os colegas (deixa limpo e organizado o espaço que divide com todos, trata as pessoas da mesma forma, chega no horário combinado, respeita os clientes - exercta o sua verbalização ao cotidiano); profissionalismo (é cooperativo com os colegas, as suas negociações profissionais são baseadas em ética e moral e não apenas em benefício próprio, não toma como sua a ideia de outro - novamente: exercita o seu discurso ao cotidiano); honestidade (não finge doenças para não ir ao trabalho, não provoca os colegas com afirmações falsas, não entra em uma divisão para compra de um presente e depois não paga a sua parte - inventando mil desculpas, não come o lanche do outro e nega, trata mal a pessoa e se a pessoa se afasta finge não saber o motivo dentre tantas outras situações do cotidiano). 

Trabalhar e conviver com uma pessoa ou com um grupo de pessoas coerentes é muito mais agradável, fluído e potencializador. Pessoas muito incoerentes minam relacionamentos e colocam o grupo inteiro em situações complicadas diante da liderança e de clientes. O chefe incoerente é o pior para se trabalhar pois nunca se sabe se ele fará realmente o que está dizendo. A desconfiança e o medo imperam em relações incoerentes de trabalho. É possível criar um ambiente de pessoas coerentes com planejamento, gestão e cultura empresarial reforçados.



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