Ser coerente é ter as ações compatíveis com a fala, o que é essencial para garantir que o discurso e a ação tenham uma lógica e uma autenticidade. Ser coerente significa realmente exercer e acreditar naquilo que faz e diz.
Um exemplo de coerência profissional: o indivíduo que valoriza respeito, profissionalismo e honestidade, e age de acordo com esses valores no ambiente de trabalho. Respeito: ele mantém o espaço compartilhado limpo e organizado, trata a todos igualmente, chega no horário combinado e respeita os clientes. Profissionalismo: ele é cooperativo com os colegas, suas negociações profissionais são baseadas em ética e moral, não apenas se apropria das ideias dos outros. Honestidade ele não finge doenças para evitar o trabalho, não provoca os colegas com afirmações falsas, participa das divisões de presentes e paga a sua parte, não come o lanche dos outros, e trata bem as pessoas, reconhecendo quando erra.
Trabalhar e conviver com pessoas coerentes é muito mais agradável, fluído e potencializador. Pessoas incoerentes minam relacionamentos e colocam o grupo em situações complicadas perante a liderança e e clientes. O chefe incoerente é o pior para se trabalhar, pois nunca se sabe se ele fará realmente o que está dizendo. A desconfiança e o medo imperam em relações de trabalho incoerentes.
Planejamento e gestão são para todos e para todas as profissões. É possível criar um ambiente de pessoas coerentes com planejamento, gestão e cultura empresarial reforçados.
Posts Relacionados:
Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
Instagram: @svdanielle
Bom trabalho!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!