Vou listar aqui 5 importantes tópicos para o bom convívio entre colegas de trabalho (lembrando que o líder deve, sempre, incentivar e ser o exemplo para os bons relacionamentos):
1) Não faça comentários sobre a vida privada do colega de trabalho para ninguém mas é para ninguém mesmo.
2) Siga as regras impostas pela empresa independente dos outros. Se os outros seguem ou não é problema de cada um.
3) Não ouça cometários da vida privada de outro colega da mesma forma que não se deve falar - não se deve ouvir. Se algum colega vier lhe contar algo: diga honestamente "fulano, você me desculpa, mas vamos mudar de assunto?"
4) Vá para o trabalho para trabalhar. Esqueça picuinhas e disputas existenciais desnecessárias. Faça a sua parte bem feita.
5) Relacionamentos profissionais de qualidade começam dentro da consciência de cada um. Seja exemplo de todas as atitudes profissionais corretas.
Para alguns essas atitudes podem não ser fáceis em função da dificuldade de "cortar o assunto do colega" mas com jeito é possível sim! Falar e ser compreendido pelo colega é uma questão de exercício! atitudes devem ser exercitadas para que fiquem cada dia mais simples.
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