Quem entra para a vida profissional não sai ileso de altos e baixos. A diferença de um profissional para o outro é a forma como cada um lida com essas nuances.
Vamos refletir sobre cinco pontos importantes dessas reviravoltas:
1) Quando se está no auge da vida profissional é necessário seguir tratando as pessoas bem? Sem dúvida. Existem profissionais que se sentem superiores quando estão em uma situação profissional privilegiada. Ter orgulho da competência é completamente diferente do sentimento de superioridade. Educação, respeito e cordialidade devem acompanhar o profissional independente do momento que ele está.
2) Quando se está em um momento profissional desfavorável manter a constância das ações. Seja determinado e se comprometa consigo a melhorar. Não pare até que consiga êxito no que almeja.
3) No momento de sucesso no trabalho é esbanjador a tal ponto que desperdiça dinheiro que sem pensar no momento seguinte. Fato: a vida profissional é composta por altos e baixos, portanto, o profissional deve pensar no momento de baixa sim! Economizar um pouco será muito útil para se manter animado em um período ruim.
4) Em um momento de baixa profissional se acomodar. O comodismo é uma forma de não enfrentar a situação ruim. Não se acomode. Lembre das pessoas que podem ser úteis com uma indicação ou mesmo com uma ideia interessante. Procure uma pessoa de confiança e que você admira profissionalmente para ser como um mentor e ajudar a sair desse momento. Enfrente!
5) No momento de sucesso profissional opte por ser um exemplo bom. Nunca se sabe se amanhã ou depois uma das pessoas que trabalhou com você será seu líder ou um meio para uma indicação positiva.
Posts Relacionados
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!