Pular para o conteúdo principal

Trabalhar em Casa


O sonho do empreendedor é trabalhar em casa! Por "N" motivos, que cada um tem os seus mas os mais comuns são: fazer o que quiser na hora que quiser, conforto, não precisar se locomover, poder trabalhar de pijama e fazer o horário de expediente, que bem entender. E na prática funciona?!

Na prática a teoria é outra!

Na vida real, uma empresa funciona com planejamento, organização e gestão mesmo que essa empresa seja formada por uma pessoa. Todas as tarefas diárias exigem uma sistematização de processos, caso contrário, vira uma bagunça!!! Com a falta de ordem muitas atividades ficam pela metade o que consequentemente perde a produtividade e a competência. A minha estratégia é o planejamento!

Vamos analisar os 5 motivos mais comuns para querer trabalhar em casa - com foco em capacidade produtiva e desenvolvimento:

1) Fazer o que quiser na hora que quiser: sim é possível! Porém, uma agenda bem organizada e pensada com antecedência (por exemplo: uma semana antes) só vai trazer benefícios e mais capacidade produtiva. De nada adianta fazer o que quiser na hora que quiser se a empresa não crescer.

2) Conforto: Sim com certeza nada é melhor que o conforto do lar. Em contrapartida se o profissional não mantiver uma determinada ordem em casa o trabalho pode ficar improdutivo e perder a qualidade.

3) Não precisar se locomover: Sim é uma maravilha não precisar de um meio de transporte para ir trabalhar. Contudo, é preciso saber aproveitar esse tempo que foi ganho das idas e vindas no trânsito. Aproveitar de forma construtiva para o bem do desenvolvimento profissional.

4) Poder trabalhar de pijama: Sim é possível! Mas não sempre...nem todos os dias!! pois quando a pessoa levanta e troca de roupas cria um hábito. É como se vestisse a "empresa"! O que é muito vantajoso para o progresso do dia de trabalho.

5) Fazer o horário que bem entender de expediente: Sim, sem dúvida, é um ponto muito a favor. Ter em mente, que fazer seu próprio horário não pode virar bagunça. Cumprir as tarefas propostas e ter mais flexibilidade de tempo vai ajudar ainda mais os organizados. Já para os desorganizados será importante providenciar uma certa sistematização até que vire um hábito e tudo flua com menos ansiedades. 

Trabalhar em casa exige muita organização e objetivos claros! Sempre!

E você? Trabalha em casa a quanto tempo? como está se saindo?

Posts Relacionados:

Representantes X WhatsApp

Mudar de Trabalho: Planejamento e Organização

Críticas: é difícil Lidar?

5 Dicas para Segunda-feira ser mais Produtiva

Paciência

Lá no meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, empreendedorismo, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @dsenvolvimentoprofissional

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!

Sim, eu preciso da ajuda da Danielle para o meu negócio!


Bom Trabalho!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas? Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais assuntos desnecessários para um ambiente profissional.
O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.
A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!
Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou …

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Vender: seja na loja Física ou Virtual!

Vender, realmente, é uma arte! Seja a venda física ou virtual cada pessoa que trabalha com comércio ou serviço deve encontrar o que de mais interessante pode passar ao seu cliente! A Diferença está nos Detalhes!

A venda engloba muitas áreas - perceba: um blogueiro, também, é um vendedor; Ele pode nem sempre ter um produto em mãos, porém está vendendo a sua imagem diariamente ou seja lá quantas vezes faz vídeos na semana. Não é necessário ter um objeto em mãos para exercer a venda! Saber os detalhes do produto ou serviço é essencial para alcançar os objetivos. Encante seu Cliente!

A internet trouxe a concorrência para dentro da casa de cada um mas também trouxe a informação para todos! Com ela você pode refletir e observar quem são seus clientes nas mídias sociais, o que eles fazem, quais são seus gostos etc.

Da mesma forma o cliente, também, está mais informado e não se contenta com qualquer informação superficial. Percebi ao longo dos anos trabalhando, que o cliente da loja física p…