Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Trabalhar em Casa


O sonho de alguns empreendedores é trabalhar em casa! Por "N" motivos, que cada um tem os seus mas os mais comuns são: fazer o que quiser na hora que quiser, conforto, não precisar se locomover, poder trabalhar de pijama e fazer o horário de expediente, que bem entender. E na prática funciona?!

Na prática a teoria é outra!

Na vida real, uma empresa funciona com planejamento, organização e gestão mesmo que essa empresa seja formada por uma pessoa. Todas as tarefas diárias exigem uma sistematização de processos, caso contrário, vira uma bagunça!!! Com a falta de ordem muitas atividades ficam pela metade o que consequentemente perdem a produtividade e a competência. A minha estratégia é o planejamento!

Vamos analisar os 5 motivos mais comuns para querer trabalhar em casa - com foco em capacidade produtiva e desenvolvimento:

1) Fazer o que quiser na hora que quiser: sim é possível! Porém, uma agenda bem organizada e pensada com antecedência (por exemplo: uma semana antes) só vai trazer benefícios e mais capacidade produtiva. De nada adianta fazer o que quiser na hora que quiser se a empresa não crescer.

2) Conforto: Sim com certeza nada é melhor que o conforto do lar. Em contrapartida se o profissional não mantiver uma determinada ordem em casa o trabalho pode ficar improdutivo e perder a qualidade.

3) Não precisar se locomover: Sim é uma maravilha não precisar de um meio de transporte para ir trabalhar. Contudo, é preciso saber aproveitar esse tempo que foi ganho das idas e vindas no trânsito. Aproveitar de forma construtiva para o bem do desenvolvimento profissional.

4) Poder trabalhar de pijama: Sim é possível! Mas não sempre...nem todos os dias!! pois quando a pessoa levanta e troca de roupas cria um hábito. É como se vestisse a "empresa"! O que é muito vantajoso para o progresso do dia de trabalho.

5) Fazer o horário que bem entender de expediente: Sim, sem dúvida, é um ponto muito a favor. Ter em mente, que fazer seu próprio horário não pode virar bagunça. Cumprir as tarefas propostas e ter mais flexibilidade de tempo vai ajudar ainda mais os organizados. Já para os desorganizados será importante providenciar uma certa sistematização até que vire um hábito e tudo flua com menos ansiedades. 

Trabalhar em casa exige muita organização e objetivos claros! Sempre!

E você? Trabalha em casa a quanto tempo? como está se saindo?

Posts Relacionados:

Representantes X WhatsApp

Mudar de Trabalho: Planejamento e Organização

Críticas: é difícil Lidar?

5 Dicas para Segunda-feira ser mais Produtiva

Paciência

Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No youtube: Danielle SV

Quer receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!

Quer saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem? Clica aqui e vem ver!

Bom trabalho!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? Sim, precisa - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.   Regras são fundamentais por pelo menos dois motivos principais:  1. A cultura da empresa deve estar presente em todos os espaços.  Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em todos os detalhes. 2. Toda atividade coletiva exige normas para funcionar bem. Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Preferencialmente, essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  📌Uma sugestão prática: ter um Gui...

Não seja leva e traz!

Situação muito mais comum do que se imagina é a do " leva e traz" . Mas o que significa uma pessoa "leva e traz"? é o colega de trabalho que não se sente um fofoqueiro (mas é) e entende que contando assuntos que sabe é uma forma de alertar ou mesmo "ajudar" os colegas de trabalho . Essa pessoa gosta, geralmente, de manipular os outros por intermédio da informação privilegiada. Fique atento com esse colega pois, muitas vezes, ele está disposto a levar e trazer um assunto desnecessário. Dificilmente ele está concentrado em seu trabalho e sabe tudo que acontece com os outros dentro da empresa. Lamentavelmente, alguns líderes têm essa pessoa como "pessoa de confiança" mal sabem eles que esse colaborador (que não colabora de forma nenhuma) leva e traz informações inclusive do chefe e da empresa . Ele não poupa ninguém. Se você tem um colega que com frequência conta histórias que soube de outros colegas ou do chefe: desconfie! pois ele nã...