Pular para o conteúdo principal

SUSTENTABILIDADE

 


Como diria Dalai Lama "cuidar do planeta é cuidar de nós mesmos".  Nosso cotidiano de vida sempre foi atrelado a pensamentos sustentáveis isso quer dizer cuidando do meio ambiente onde estamos inseridos. Pensar no todo é uma forma de vida e não algo à parte ou secundário - temos inúmeras atitudes do cotidiano que fazem parte desse nosso pensamento: separar o lixo, se não tem quem busque o lixo levamos ele no lugar correto, saber usar o dinheiro comprando coisas duráveis e em menos quantidade, usando sacolas retornáveis, nos envolvendo com questões ambientais, utilizando a água da forma mais produtiva possível, alimentação saudável etc. Faz décadas que estudamos o assunto e nos apropriamos cada vez mais dessas ideias sustentáveis que tanto nos fazem sentir completos.

Ao longo da última década viemos cada vez mais fazendo disso tudo uma forma de vida mais simples e com mais amor. Convidando muitas pessoas a pensar nisso e seguir nesse caminho! Leandro, que é administrador começou a estudar energia fotovoltaica em 2015 desde lá já se foram inúmeras especializações e cursos técnicos como: eletricidade predial, sistemas de aquecimento solar e eficiência energética. O amor pela sustentabilidade vem de longa data na vida de Leandro que pode viver a natureza em sua forma mais intensa e bela durante seus 20 anos como Atleta de Alto rendimento do Remo. E não para nunca! No  Instagram Leandro Tozzo compartilha e tira dúvidas sobre sustentabilidade. 

Eu, Dani, fundei o D Segunda Mão em 2015 que nasceu da vontade de fazer algo pelo planeta através da moda. Ele era, na época, um brechó virtual com roupas que as pessoas tinham pena de doar. Eram peças muito boas de fato! Em 2019 comecei a repensar o D Segunda Mão pois sempre acho que é possível fazer melhor - fechei a loja virtual dele. Em 2021 comecei a compartilhar todos os livros que me são interessantes e conteúdos de sustentabilidade nas redes sociais do D Segunda Mão (só no Facebook já são mais de 1600 pessoas dentro da comunidade que só cresce). 

Mas não paramos por aí! Seguimos! Estudando muito e entendendo mais sobre moradias sustentáveis e o impacto delas nas nossas vidas. 


Facebook @dsegundamao

Instagram @dsegundamao




Textos que estão no blog sobre o tema Sustentabilidade:



















Abaixo o Banner da Colvin da Espanha que é um dos anunciantes aqui do blog. É uma loja virtual linda que tem arranjos maravilhosos para abrilhantar a casa e o escritório. Mas se é da Espanha porque está aqui no blog - que é brasileiro? Muitos leitores moram no Brasil, mas tem amigos ou familiares que residem na Espanha/Europa e gostam de enviar presentes: flores são sempre bem vindas em qualquer data comemorativa. Além dos leitores que vivem no Brasil também temos por aqui leitores que moram na Espanha e que gostam de comprar flores. Já conhece a Colvin? Então clica no Banner e vai dar uma espiada, a curadoria é linda!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Acompanha PDF exclusivo e gratuito para baixar!)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente que não é só seu. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Coma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns comerem os lanches dos outros, se se quer pedir permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? imediatamente: limpe. Cada um

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos

Doando Plantas: que você não quer mais!

Que tal doar as plantas que você não quer mais? Aqui surge uma oportunidade para aqueles que tem uma planta , árvore e ou flor em casa e também para aqueles que não têm plantas mas querem ter. Se você tem uma planta em sua casa ou no seu escritório que não vingou  e ou quer mudar a decoração e não sabe o que fazer com elas? Doe! Sabe aquele velho ditado "se você não quer tem quem queira" essa situação se aplica! Porque colocar no lixo algo que ainda pode ser cuidado por alguém? As vezes a situação é de viagem: vai viajar? passar um bom tempo fora e não tem quem cuide de suas plantas ? quem sabe doar para alguém que se interesse antes de viajar? Conte para todos que você conhece que está doando! Via mídias sociais! Tire fotos e mostre para os amigos! logo aparecerá um novo lar para sua planta!   Caso deseje escrever uma mensagem aqui nesse post como tantas pessoas já fizeram: lembre de escrever qual seu Estado, sua Cidade e suas redes sociais pois o blog recebe lei