Somos seres gregários isso quer dizer que gosta de ter a companhia de outras pessoas e uma pandemia em que temos que ficar distantes e reclusos aflora ainda mais esse sentimento coletivo. Todos desejam estar juntos, porém em um momento de distanciamento social: não é possível. Todavia, é uma oportunidade de pensar quem somos dentro das equipes de trabalho.
Quem é a pessoa que está inclusa naquela equipe? Você é colaborativo para manter a harmonia do ambiente? ou está sempre em busca de uma fofoca, de um disse que me disse, tentando tirar o foco dos colegas do que é importante, levando assuntos desnecessários para dentro da equipe, sendo cansativo com os colegas, "deitado", abusado e tantos outros adjetivos. Quem sabe seja o momento para refletir e melhorar?
Nada existe sozinho: as equipes fazem parte de um todo que está lá porque é formado por pessoas. Em suas diferentes posições: funcionário, colaborador, proprietário, fornecedores, clientes e nem quem trabalha em casa sozinho está de fato só pois esse trabalho quem demanda são clientes. Então, quem sabe comece a observar como você pode melhorar os relacionamentos por intermédio das próprias atitudes.
Posts Relacionados:
Preciso conversar com meus colegas de trabalho?
Como meu produto ou serviço participa da vida de meu cliente?
Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?
No Instagram: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!