Obviamente - um ambiente profissional não é um clube, portanto não existe a necessidade de ficar batendo papo o dia todo (nem no clube precisa né!). Também, não é necessário e nem recomendado contar a vida privada para todos os colegas curiosos se não se tem vontade.
Mas conversar, também, faz parte do relacionamento profissional. Principalmente, dúvidas e sugestões sobre o trabalho de cada um. A troca de ideias é enriquecedora dentro do trabalho - todos crescem quando assuntos relevantes são colocados em pauta.
A cordialidade do cotidiano também é essencial - uma pessoa cruzou pela outra e deu bom dia comprimente também. Ficar calado é má educação! Interagir mesmo que seja apenas para ser cordial é importante para que o ambiente se mantenha harmônico.
Quando o assunto em questão é a vida alheia ou assuntos trágicos que não acrescentam em nada - o colega tem todo direito de não emitir opinião e ainda, se for chamado na conversa, pode ser educado, honesto e dizer: "colegas não fiquem chateados ou não me levem a mal mas não estou muito interessado nesse assunto". E se insistirem perguntando o motivo pode, ainda, dizer: "não me interesso pela vida privada dos outros ou não me interesso por tragédia, mas se vocês quiserem trocar uma ideia sobre aquele nosso projeto estou disponível".
Posts Relacionados:
Ser coerente é bom?
Como melhorar a pontualidade?
Não me chame de de linda (o) no trabalho!
Assuma as responsabilidades sobre os resultados
Não comente!
Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
No instagram: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
No youtube: Danielle SV
Quer receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!
Quer saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem? Clica aqui e vem ver!
Bom trabalho!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!