Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Como meu produto ou serviço participa da vida de meu cliente?


Essa pergunta pode fazer parte de novas soluções para o negócio. Como o seu produto ou serviço participa efetivamente da vida do cliente? Desde o momento que ele descobre a sua empresa até o momento que ele usufrui da compra - como isso acontece? Quais as dificuldades que ele pode passar nesse caminho?

Faça essa pesquisa dentro da equipe - quais as dificuldades que os clientes relatam enfrentar com o produto ou serviço que vocês oferecem? faça uma lista com todas essas dificuldades do cliente. Entenda como se desenvolve esse relacionamento do cliente com sua empresa e com seu produto ou serviço. Ouça a equipe pois eles trarão muitas novidades importantes sobre o cliente que talvez o líder nunca tenha ouvido.

Analise essas informações angariadas e observe em quais pontos vocês podem melhorar ou mesmo mudar o processo. Essa é uma atividade para ser realizada em equipe, porém para isso líder e equipe devem se relacionar bem caso contrário os colaboradores tendem a não dizer toda a verdade com medo da reação do "chefe".

Posts Relacionados:

Encante seu cliente

Racionamento: foco em melhorias

Rever processos administrativos e gerenciais

Trabalho: nem tudo são flores!

Imprevisível

Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No youtube: Danielle SV

Quer receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!

Quer saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem? Clica aqui e vem ver!

Bom trabalho!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de ...

Uso da geladeira no ambiente de trabalho (Material de apoio exclusivo. Na loja.)

  Esse é um assunto recorrente por aqui porque é um utensílio de uso diário no ambiente de trabalho e também de muitas brigas. Geralmente, porque alguns colegas de trabalho não entendem bem como  usar uma geladeira coletiva . O primeiro de tudo é entender que a geladeira que está no ambiente de trabalho é para uso coletivo e não individual. Sendo assim, é preciso conscientizar a importância de: não mexer nas coisas dos outros na geladeira . De posse dessa compreensão podemos evoluir para o seguinte pensamento: se é uma geladeira coletiva é dever de todos os usuários ter hábitos que visem o bem comum e não apenas individual. Organização e limpeza contínua na cozinha da empresa é importante para essa boa convivência entre os colegas. Se derramar ou derrubar qualquer coisa dentro ou na frente da geladeira: limpe na hora não deixe para depois pois pode chegar alguém antes e a"sujeira" pode ser inconveniente. Vai sair de folga? não deixe nada desorganizado ou vencido na gela...