Boa parte do desenvolvimento profissional é construída através de diálogos, porém os diálogos devem ser sadios para que sejam bem aproveitados por seus interlocutores. Para que os diálogos sejam sadios um deve estar interessando e demonstrar esse interesse pela história do outro.
Enquanto um conversa o outro fica no celular ou no computador é sadio? Não! O interessante é que ambos parem de fazer o que estão fazendo e foquem a atenção no assunto em questão. Esse assunto pode ser apenas uma dúvida de um colega de trabalho? Sim!
Aqui estamos conversando sobre diálogos produtivos ok? aqueles que ambos podem crescer juntos. Fofocas e vida alheia não se incluem pois são assuntos que nada engrandecem a vida profissional e sim atrapalham.
Se interessar pela história um do outro é sinal de que ambos desejam ter uma conversa produtiva e que tenha resultados efetivos. Isso pode ser um exercício diário com os colegas de trabalho, líderes, colaboradores, fornecedores, clientes e todos os que fazem parte da vida profissional cotidiana. No entanto, se a falta de interesse é motivada por falta de tempo - combine com o interlocutor: "fulano, daqui meia hora conversamos pode ser? vou terminar essa atividade aqui e podemos conversar."
Exercite o diálogo sadio! A probabilidade de desenvolvimento profissional é bem maior.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!