Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Amo uma fofoca no trabalho! Como evitar?

         

Amo uma fofoca no trabalho! Como evitar? Essa é uma afirmação e uma pergunta que ouço muito. Muitos trabalhadores gostam e fazem a fofoca no ambiente profissional e outros gostam mas evitam estar envolvidos. 

Fofoca no ambiente profissional é comum? totalmente! mas não é nada saudável pois, geralmente, envolve a vida privada dos colegas de trabalho e com requintes de crueldade totalmente desnecessários. A dica é: tente ficar longe das fofocas! Viu um colega contando uma fofoca para outro? passe longe, não se aproxime.

Se envolva com assuntos produtivos e de crescimento dentro do ambiente profissional: amar uma fofoca é comum mas estar envolvido nelas não é nada necessário e muito menos saudável para as relações. A fofoca gera um ambiente de desconfiança constante e por isso as relações ficam superficiais e o trabalho em equipe pouco produtivo. 

Se afastar e permanecer longe das fofocas é um exercício que deve ser colocado em prática constantemente. Não se envolver significa: não estar no meio da fofoca nem como ouvindo e nem como disseminador. Se contenha! Coopere para um ambiente de trabalho sadio!

Posts Relacionados:






Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No youtube: Danielle SV

Quer receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!

Quer saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem? Clica aqui e vem ver!

Bom trabalho!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de ...

Como resolver um problema?

Ás vezes, resolver problemas não é nada fácil! A parte mais importante é focar na solução, pois o problema  existe. Para ajudar você a ponderar as possíveis soluções e escolher a mais adequada para o momento de vida, criei quatro folhas (planners) que estão disponíveis para impressão. Basta clicar nos títulos: 1) Folha 1 a) Preencha seu nome e data do dia.  b) Título do Problema : escreva o nome que você deu para esse problema. c) Resumo do Problema : descreva brevemente o que está acontecendo.  d) Possível Solução 1 : descreva a primeira forma que pensou para solucionar o problema. e) Prós da solução 1 : liste todos os pontos favoráveis a essa decisão. f) Contras da solução 1 : liste todos os pontos desfavoráveis a essa decisão. g) A solução 1 atende ás minhas expectativas? Por quê? : compare os prós e contras, faça uma observação crítica e reflita sobre qual deles melhor atende às suas expectativas. 2) Folha 2 A folha 2 é idêntica a fol...