Para quem lidera equipes trabalhar com o imprevisível é uma constante! Mas para lidar com essa inconstância do ambiente profissional é necessário habilidade para não gerar ansiedade demasiada na equipe.
Muitos líderes se desesperam e ficam muito irritados o que atinge a equipe inteira. A equipe estando afetada por problemas mal geridos atinge diretamente o rendimento de todos o que leva a resultados ruins.
O líder deve observar em si as suas mudanças de humor e quais os assuntos ou situações que o deixam mais abalado. Se necessário se afastar um pouco da situação - para pensar com mais objetividade e coerência. Uma saída, se possível, é pedir licença e ir beber uma água ou dar uma volta para se acalmar. Respirar fundo para depois retornar e resolver com mais consciência.
O mais importante é tentar não envolver toda a equipe em uma situação imprevisível que quem tem que resolver é o líder. Lembrando que estou me referindo a casos comuns e imprevisibilidades do cotidiano.
Casos mais graves de ansiedade e desespero devem ser levados diretamente a um profissional qualificado como médico, psicólogo ou psiquiatra. O líder é uma pessoa que tem momentos de vulnerabilidade como qualquer outro ser humano, portanto não deixe de procurar ajuda se seu caso estiver fora do seu comum.
Posts Relacionados:
No instagram faço postagens sobre trabalho: treinamento, sustentabilidade, empreendedorismo, planejamento, organização, comércio, ética e ideias de marmitas saudáveis! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!