Você vende horas ou vende soluções? Essa é uma questão que todo profissional voltado para o aperfeiçoamento constante leva em consideração. Essa reflexão é válida para todos os profissionais ok? independente do meio que exercem seu trabalho se é: empresa privada, setor público, empreendedor, profissional liberal, autônomo etc.
Quando a gente se cansa e não deseja mais exercer determinada atividade ou não vê sentido naquilo por "n" motivos que são pessoais acabamos por apenas vender horas. Estamos naquele lugar apenas cumprindo o acordado consigo ou com uma empresa. Quando entra nesse piloto automático por escolha ou por necessidade dificilmente o trabalho exercido terá excelência para o cliente pois o profissional no automático não está mais preocupado com isso.
Dentro da minha experiência com diversos e diferentes profissionais no mercado de trabalho todos uma hora ou outra entram nesse modo "automático" o qual tende a levar para o decréscimo da qualidade. Então o que fazer? estar atento aos sinais e fazer um planejamento para fazer aquilo que deseja ou se ainda não é possível fazer o que deseja - escolher uma atividade que faça você retornar a vender soluções e não apenas horas. Nem sempre temos a escolha de fazer o que gostamos mas temos que fazer o que é necessário até podermos fazer o que gostamos.
Posts Relacionados:
Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
No instagram: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
No youtube: Danielle SV
Para receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!
Para saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem: Clica aqui e vem ver!
Para marcar Mentoria ou Treinamentos: Clica aqui e vem ver a Loja
Para conhecer nossas assinaturas e colaborar com o blog: Clica aqui e vem ver @daniellesv
Bom trabalho!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!