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Rever processos Administrativos e Gerenciais




Toda empresa tem a sua forma de executar determinadas tarefas, porém essa forma deve ser revista sempre que possível! Cada detalhe é importante ser revisto.

Os processos devem ser acompanhados periodicamente para observar se a forma como se fazia ontem ainda traz os mesmos benefícios hoje. Analisar a maneira como cada setor está se comportando entre si e com o cliente é de extrema necessidade para o desenvolvimento da empresa.

Essa semana tive uma experiência que me levou a escrever esse post! Escrevi um e-mail para uma determinada empresa (eu como cliente) elogiando um produto deles (tenho hábito de elogiar quando gosto). Pois bem! Sabem qual foi a resposta que recebi?! Uma resposta automática, pronta e formal!

Será que em plena era digital ainda cabe um e-mail pronto e formal para um cliente que faz um elogio? Eu particularmente acho que não! O melhor seria investir em treinamento para que as pessoas que trabalham diretamente com o cliente saibam lidar com as diferentes situações que possam aparecer. Aí você pode me dizer: "mas sempre fizemos assim e funcionou"! E eu lhe diria: - será que pode ficar ainda melhor? Revendo os processos a empresa pode melhorar em áreas, muitas vezes, esquecidas.

Os detalhes é que farão a diferença, principalmente, para ter vantagem competitiva! E essa revisão é um treinamento constante, que deve ser feito até que criem esse hábito dentro da corporação.

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