Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Rever processos Administrativos e Gerenciais




Toda empresa tem a sua forma de executar determinadas tarefas, porém essa forma deve ser revista sempre que possível! Cada detalhe é importante ser revisto.

Os processos devem ser acompanhados periodicamente para observar se a forma como se fazia ontem ainda traz os mesmos benefícios hoje. Analisar a maneira como cada setor está se comportando entre si e com o cliente é de extrema necessidade para o desenvolvimento da empresa.

Essa semana tive uma experiência que me levou a escrever esse post! Escrevi um e-mail para uma determinada empresa (eu como cliente) elogiando um produto deles (tenho hábito de elogiar quando gosto). Pois bem! Sabem qual foi a resposta que recebi?! Uma resposta automática, pronta e formal!

Será que em plena era digital ainda cabe um e-mail pronto e formal para um cliente que faz um elogio? Eu particularmente acho que não! O melhor seria investir em treinamento para que as pessoas que trabalham diretamente com o cliente saibam lidar com as diferentes situações que possam aparecer. Aí você pode me dizer: "mas sempre fizemos assim e funcionou"! E eu lhe diria: - será que pode ficar ainda melhor? Revendo os processos a empresa pode melhorar em áreas, muitas vezes, esquecidas.

Os detalhes é que farão a diferença, principalmente, para ter vantagem competitiva! E essa revisão é um treinamento constante, que deve ser feito até que criem esse hábito dentro da corporação.

Posts Relacionados:

Encante seu Cliente!

5 Motivos para Formalizar o Negócio

Treinamento Humanizado

Organização Financeira Pessoal X Empreendedorismo

Carimbos

Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver o livro na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.

Livros na Amazon: Clica aqui e vem ver!


Para ler e-book também uso Tablet da  Amazon e abaixo o link para você ver o Kindle da Amazon:


Por vezes, leio e-book no computador ou no celular, também! Porque baixei o App de leitura Kindle neles, muito prático! Quer baixar também: Clique aqui.



Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @paposobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

No youtube: Danielle SV

Para receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!

Para saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem: Clica aqui e vem ver!

Para marcar Mentoria ou Treinamentos: Clica aqui e vem ver a Loja 

Bom trabalho!


 






Abaixo o banner da Vivara que um anunciante aqui do blog. E que tem amor pelos detalhes em suas peças além de estar em momentos especiais e eternos da vida de cada cliente. Para os noivos tem alianças lindíssimas, já conhece? clica no banner e vai lá ver!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos