Se você é aquela pessoa que promete e não consegue cumprir porque se atrapalha com o tempo, com a quantidade de atividades ou seja lá o que for fica aqui e vem refletir comigo. E se você cumpre as vezes mas nem sempre consegue ou quer melhorar essa questão fica e vem refletir. Prometer e cumprir tem a ver com organização, mensurar o tempo de forma adequada, melhorar os processos, gerenciamento contínuo das próprias atividades, disciplina e autorresponsabilidade.
O primeiro passo é o profissional se conscientizar que precisa melhorar nesse aspecto: observe se você está conseguindo entregar no prazo que prometeu a maioria dos trabalhos ou não. Depois de trazer para luz da consciência essa necessidade de melhoria comece a agir. Observe em quais aspectos você se atrapalha mais? É na hora de mensurar o tempo? é na hora de mensurar a quantidade de trabalho? é na hora de mensurar a demanda já existente com a nova demanda? é na hora de listar os materiais necessários? Nenhum desses? quais as suas dificuldades então?
O que você pode fazer para melhorar essas questões que apontou ter dificuldades? As vezes as questões são bem pontuais e será rápido, porém outras vezes precisará de mudanças de hábitos o que pode levar meses. Contudo, coloque como uma meta essa ideia de prometer algo na vida profissional e cumprir pois essa ação está intimamente ligada a sua reputação profissional e ao seu desenvolvimento.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!