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A comunicação deve ser para todos

     


Para que não exista ruídos na comunicação e na compreensão o comunicado deve ser para todos. Aqui me refiro a mensagens ou informações que devem ser repassadas de líderes para equipe ou de membros da equipe para outros colegas.

Se existe um comunicado a ser feito ele deve ser feito para todos ao mesmo momento - pode ser por intermédio de: reunião, sistema interno de comunicação, mural etc. Mas deve sempre ser de uma só vez em um só tempo. E no final dessa comunicação é importante deixar um meio para que o colaborador possa esclarecer qualquer dúvida que tenha ficado de preferência o nome de uma pessoa, um whatsapp, o próprio sistema interno de comunicação etc cada empresa deve observar o que é melhor.

A informação sendo passada para todos no mesmo momento evita interpretações equivocadas ou ainda a "rádio corredor" disseminando a informação como se fosse algo muito ruim para todos. Obviamente, que existem lideres que gostam dessa "discórdia" e dessa insegurança desnecessária. Para esses é uma forma de estar no controle: mas essa não é uma forma construtiva e cooperativa de pensar.

A comunicação para todos visa o bem comum e a construção de laços de confiança e pensamento coletivo. Exercitar diariamente é importante!

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