Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

A comunicação deve ser para todos

     


Para que não exista ruídos na comunicação e na compreensão o comunicado deve ser para todos. Aqui me refiro a mensagens ou informações que devem ser repassadas de líderes para equipe ou de membros da equipe para outros colegas.

Se existe um comunicado a ser feito ele deve ser feito para todos ao mesmo momento - pode ser por intermédio de: reunião, sistema interno de comunicação, mural etc. Mas deve sempre ser de uma só vez em um só tempo. E no final dessa comunicação é importante deixar um meio para que o colaborador possa esclarecer qualquer dúvida que tenha ficado de preferência o nome de uma pessoa, um whatsapp, o próprio sistema interno de comunicação etc cada empresa deve observar o que é melhor.

A informação sendo passada para todos no mesmo momento evita interpretações equivocadas ou ainda a "rádio corredor" disseminando a informação como se fosse algo muito ruim para todos. Obviamente, que existem lideres que gostam dessa "discórdia" e dessa insegurança desnecessária. Para esses é uma forma de estar no controle: mas essa não é uma forma construtiva e cooperativa de pensar.

A comunicação para todos visa o bem comum e a construção de laços de confiança e pensamento coletivo. Exercitar diariamente é importante!

Posts Relacionados:







No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Meu canal do youtube: Danielle SV

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? Sim, precisa - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.   Regras são fundamentais por pelo menos dois motivos principais:  1. A cultura da empresa deve estar presente em todos os espaços.  Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em todos os detalhes. 2. Toda atividade coletiva exige normas para funcionar bem. Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Preferencialmente, essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  📌Uma sugestão prática: ter um Gui...

Ambiente de Trabalho: Cozinha!

Vamos começar esclarecendo, que a cozinha da empresa é um ambiente coletivo ! Todo ambiente coletivo deve seguir regras para que funcione adequadamente. Se sua empresa não tem regras para a cozinha faça elas e exponha em lugar claro e visível para todos. Podes colocar mais de um cartaz com elas, porém atente para não passar de quatro. Mudar constantemente os cartazes é essencial: uma vez a cada 15 dias, por exemplo. Importante: Certificar-se que todos os usuários do ambiente sabem das regras e entenderam como funcionam. Saber não é o mesmo que entender, portanto seja claro em suas colocações . E se você é um usuário desse ambiente lembre, que deve ter educação. Lave tudo que você usar, não deixe migalhas espalhadas, se respingar algo no chão: limpe, lave a sua xícara com esponja e sabão para não ficar manchada de batom ou de café, retire toda água e sabão da esponja, não deixe a esponja dentro da pia e nunca deixe nada em cima da bancada. A cozinha segue sen...