Pular para o conteúdo principal

5 Dicas para Prosperar em dias difíceis



Sabe aquele dia que você acordou com o pé esquerdo ou ainda aquela semana ou aquele mês que nada parece dar certo?

Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar!

1) Exercite reclamar menos e agir mais. Pense no que tem que resolver e mãos a obra! Faça listas das tarefas a serem feitas. O Google Keep é ótimo para fazer listas.

2) Evite olhar ou ouvir tragédias: compartilhar elas então nem pensar!! Olhe um vídeo no youtube sobre um assunto, que possa lhe ensinar algo, leia um livro, limpe a casa, medite, converse com a família, ouça música etc. mas evite tragédias

3) Se proponha a fazer alguma atividade física isso quer dizer: uma caminhada na rua por 30 minutos já ajuda a oxigenar o cérebro, pensar melhor e aliviar o estresse.

4) Pense nas soluções e evite pensar nos problemas. Pensar nas soluções pode te trazer resultados efetivos, porém pensar no problema só trará mais ansiedade.

5) Se proponha a pensar menos na vida dos outros e mais na sua. Passe mais tempo tentando entender as suas próprias atitudes e melhorar internamente do que mudar os outros. Não se compare a ninguém!

O que não pode é deixar o péssimo humor ou o ambiente externo abalar sua prosperidade no ambiente profissional!

Posts Relacionados:

Metas Pessoais X Metas Profissionais

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

A Minha Estratégia é o Planejamento

Atingindo os Objetivos de Ano Novo!

Na Prática a Teoria é Outra


No meu instagram faço postagens sobre: treinamento, sustentabilidade, empreendedorismo, planejamento, organização, comércio, ética e ideias de marmitas saudáveis! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!

Como posso tirar dúvidas e contratar a T&V Mentoria e DP?

Bom Trabalho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Aprendizados que a quarentena me trouxe

Aqui um PDF para impressão com uma lista para reflexão e para ser posta em prática após os acontecimentos. E qual o motivo dessa lista agora? se a quarentena nem terminou ainda? Geralmente, temos mais detalhes do problema no momento em que ele está sendo vivido. Depois do caso passado ele é lembrado mas não mais com a riqueza de detalhes do momento.
O importante é escrever os pontos mais importantes agora no "calor" das emoções. Para depois de passado o problema com a cabeça fria o profissional possa começar a refletir em cima de sua lista e em uma terceira etapa começar a planejar como colocará em prática.
Muitos dos problemas individuais vividos nesse momento nem se quer serão lembrados depois dos fatos terminados. Com essa lista será possível agir para quem sabe em uma próxima crise ser possível viver com mais tranquilidade em relação a vida profissional.
Mas o que vou anotar nessa folha? Tudo que está lhe fazendo falta nesse momento de crise por exemplo: "preciso te…

Por que Planejar é importante?

1) Definir os objetivos é o primeiro passo para ir de encontro a eles. Ter claro! de onde vai sair - para saber onde quer chegar! Se os objetivos estão sendo traçadas em conjunto ou em dupla é necessário organizar para observar se todos estão pensando da mesma forma. Assim, ninguém vai se perder no caminho. Metas Pessoais X Metas Profissionais

2) Para alcançar os objetivos com êxito é necessário, que tarefas sejam feitas diariamente . Objetivos Claros?! As metas diárias podem ser agendadas e traçadas com competência e exercidas com desempenho. Para que  nenhum detalhe importante será esquecido e tudo se desenvolva com mais tranquilidade. A Minha Estratégia é o Planejamento

3) Cada meta deve ser avaliada em relação a seus custos benefícios e ser cuidadosamente pensada. Será que vale a pena? O preço que ela custa é ideal para o bolso? O tempo que leva está de acordo com a vida real? Ou pode ser trocada por algo parecido e mais barato em custo e tempo?

4) Quando tudo está planejado os r…