Em qualquer circunstância devolver o dinheiro para o cliente nunca será o suficiente!
O cliente quando procura um produto ou serviço é para resolver um problema, portanto se ele sair sem a solução e com mais problemas nunca será uma boa experiência.
Mais problemas por quê? O cliente procurou você e sua equipe, que não só não entregaram o que ele buscava como ainda trouxeram mais problemas pois agora ele perdeu tempo e, ainda, terá que procurar um profissional. Já que o primeiro disse que era profissional mas não se comportou como!
Devolver o dinheiro para o cliente e mandar ele embora é como dizer: "então ficamos assim: tudo certo e nada resolvido". Essa atitude é de empresas que não se colocam no lugar do cliente e menos ainda querem estreitar os laços e conquistar. Se disponha a resolver o problema e vá até o fim mesmo que tenha que pedir ajuda de outros profissionais mas se disponha a resolver.
Esse relacionamento estreito com o cliente e essa cultura de estar voltado para solução e não para o problema faz parte da cultura da empresa. Cultura que quem deve trabalhar e desenvolver com a equipe são os líderes. Cultura de valores morais empresariais bem definidos e intransitáveis devem ser exercitados diariamente.
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