Pular para o conteúdo principal

Não tenha medo de errar


O medo de errar, muitas vezes, paralisa ações que seriam espontâneas e criativas. Errar é uma das vias para o acerto pois quem está errando é quem está tentando melhorar ou acertar. Olhe o erro pela perspectiva do aprendizado: errar é como se você pegasse uma rua por engano. E quando se pega uma rua por engano qual a atitude imediata? dar a volta e tentar outra. Você não fica voltando na rua errada por várias vezes correto? com os erros é a mesma situação. 

Errar faz parte de acertar mas insistir no erro é desnecessário e perda de tempo. Tente por inúmeras vezes e erre por inúmeras vezes até conseguir mas que cada um dos erros seja diferente do outro. Tem erros que atingem outras pessoas e são irreparáveis: não estou me referindo a esses. Estou me referindo a erros do dia a dia. 

Exemplo: ao invés de guardar os papeis para impressão na gaveta que foi ensinado o colaborador coloca em outra. O almoxarifado é avisado que não tem mais papéis e compra. Esse é um erro de falta de atenção? Sim! mas pode ser reparado com um: me desculpe isso não se repetirá? sim! O problema está em ser chamado atenção por guardar os papeis errados inúmeras vezes ou pedir desculpas e no outro momento fazer o mesmo erro.

Quando se pede desculpas e se faz a promessa que isso não se repetirá! Seja impecável com sua palavra! É no momento que se cumpre que a confiança é firmada. Não se recebe confiança apenas com promessas. Prometeu? cumpre!

Outro exemplo: chego atrasado todos os dias e peço desculpas todos os dias. O que isso demostra para os colegas e para o  líder? Que essa pessoa não tem compromisso e por isso não merece confiança. Erros devem ser apenas erros e não virar cotidiano. Errar é comum mas não persista neles caso contrário sua reputação termina.

Posts Relacionados:






Posts Relacionados:

No instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, empreendedorismo, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!



Bom Trabalho!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Aprendizados que a quarentena me trouxe

Aqui um PDF para impressão com uma lista para reflexão e para ser posta em prática após os acontecimentos. E qual o motivo dessa lista agora? se a quarentena nem terminou ainda? Geralmente, temos mais detalhes do problema no momento em que ele está sendo vivido. Depois do caso passado ele é lembrado mas não mais com a riqueza de detalhes do momento.
O importante é escrever os pontos mais importantes agora no "calor" das emoções. Para depois de passado o problema com a cabeça fria o profissional possa começar a refletir em cima de sua lista e em uma terceira etapa começar a planejar como colocará em prática.
Muitos dos problemas individuais vividos nesse momento nem se quer serão lembrados depois dos fatos terminados. Com essa lista será possível agir para quem sabe em uma próxima crise ser possível viver com mais tranquilidade em relação a vida profissional.
Mas o que vou anotar nessa folha? Tudo que está lhe fazendo falta nesse momento de crise por exemplo: "preciso te…

Por que Planejar é importante?

1) Definir os objetivos é o primeiro passo para ir de encontro a eles. Ter claro! de onde vai sair - para saber onde quer chegar! Se os objetivos estão sendo traçadas em conjunto ou em dupla é necessário organizar para observar se todos estão pensando da mesma forma. Assim, ninguém vai se perder no caminho. Metas Pessoais X Metas Profissionais

2) Para alcançar os objetivos com êxito é necessário, que tarefas sejam feitas diariamente . Objetivos Claros?! As metas diárias podem ser agendadas e traçadas com competência e exercidas com desempenho. Para que  nenhum detalhe importante será esquecido e tudo se desenvolva com mais tranquilidade. A Minha Estratégia é o Planejamento

3) Cada meta deve ser avaliada em relação a seus custos benefícios e ser cuidadosamente pensada. Será que vale a pena? O preço que ela custa é ideal para o bolso? O tempo que leva está de acordo com a vida real? Ou pode ser trocada por algo parecido e mais barato em custo e tempo?

4) Quando tudo está planejado os r…