Assiduidade no trabalho significa constância, frequência e isso quer dizer não faltar ao trabalho sem motivos. Ser assíduo é umas das qualidades de quem cumpre com acordos. Quando um profissional assina um contrato com um cliente ou com uma empresa essa será uma das qualidades de seu trabalho: ser assíduo.
Portanto, ser assíduo é um pré requisito para o trabalhador ser considerado um bom profissional. Faltar ao trabalho diversas vezes em um ano sem motivos comprovados e verídicos é um assassinato a própria reputação.
Se não está gostando da empresa ou não está mais contente com um cliente seja honesto consigo: com planejamento é possível se reinventar e adequar a vida profissional para uma nova realidade.
Mantenha a assiduidade pois faz parte do currículo de cada um! E reputação não se faz de um dia para o outro mas se perde de uma hora para outra.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!