Como você encara a vida profissional? Vai indo de acordo com o que vai acontecendo ou planeja, e executa? É mais reativo ou proativo? Aquele que vive de acordo com os acontecimentos é reativo - "vive no susto" e o que planeja e executa é proativo.
Viver no susto significa que não é você quem decide a sua vida profissional e sim ela vai acontecendo de acordo com o tempo. Isso não quer dizer que a pessoa não seja um bom profissional - o trabalhador que "vive no susto" pode ser ótimo naquela atividade que executa mas não é o seu forte o planejamento e a gestão.
A vida profissional reativa tem um detalhe que pode ser fundamental pois ela pode trazer maiores inseguranças, maiores ansiedades e sensação de falta de direção. Inseguranças porque o profissional nunca sabe o que vai acontecer com sua vida profissional, ansiedades pois geralmente as atividades são acumuladas e ele nunca sabe o que fazer primeiro e sensação de falta de rota pois nada é planejado.
Se esse profissional quiser mudar um pouco as atitudes como fazer? começar a criar uma autodisciplina, pensar um pouco no futuro, quem sabe escolher um item para fazer um planejamento?
Mais importante do que ser reativo ou proativo é estar satisfeito consigo e com sua vida profissional.
Posts Relacionados
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!