Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Conteúdos autênticos para redes sociais - Esmaltes e Livros 03/12: Outubro

 

Uma vez por mês, durante os doze meses do ano, desde 2021, nos reunimos para fazer nossa blogagem coletiva que se chama: Esmaltes e Livros. O esmaltes e livros foi criado para evidenciarmos a importância da auto estima e da leitura em nossas vidas. Esse ano somos em três parceiras nessa postagem: eu - Danielle SV,  Blog Mãe Literatura  e Leticia Leonardi. No final do texto, para facilitar, deixo o link para o livro que cito abaixo.

Cada mês propomos um tema e esses temas são selecionados no ano anterior. O tema desse mês é: outono. E o livro que escolhi para esse mês e para esse tema foi: Conteúdos autênticos para redes sociais é um livro para quem deseja ler e aplicar o conhecimento já nos primeiros dias do outono. A chegada do outono nos avisa que o primeiro trimestre do ano está se encerrando e pode nos trazer o seguinte questionamento: como andam planejamento e gestão das minhas redes sociais? 
Esse é um livro que recomendo para quem quer ler conteúdo e experiência de forma bom humorada.
Esse é o terceiro  #esmalteselivros desse ano (3/12)! Teremos um livro por mês na nossa série. 

E para esse terceiro esmaltes e livros do ano a minha escolha de esmaltes foi Risqué na cor: vermelho felicidade e Colorama base Setim cuidados.  O pincel da Risqué é aquele bem grandinho o que na minha visão colabora demais com a rapidez que se faz as unhas e durabilidade. O pincel da Colorama é médio e também é bom. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os dois são ótimos e recomendo! 

Escolhi o livro Conteúdos autênticos para redes sociais  porque estamos no final do primeiro trimestre de um ano e para quem trabalha com planejamento e/ou gestão de redes sociais precisa conhecer o conteúdo da autora Paula Tebett. Um livro simples sem ser simplista e com muita experiência envolvida pois a autora é jornalista, com MBA em marketing e especialista em Mídias Sociais para negócios. O tema principal do blog (minha especialidade) é planejamento e gestão, sendo assim, não poderia terminar um trimestre sem indicar um livro sobre esse tema tão amplo. 

São dez capítulos:

1. Deu branco! E agora? Como solucionar a dificuldade de criar conteúdo?
2. Em busca da sua identidade.
3. Pare. Reflita. Estude sua audiência.
4. A magia da criatividade está dentro de você.
5. Encontre formas diferentes de fazer acontecer.
6. O poder das redes sociais.
7. Só arte bonita não vende. É preciso conexão entre arte e conteúdo.
8. Prioridade e planejamento - a técnica dos 2Ps.
9. Mão na massa - hora de conhecer os estilos e criar seus conteúdos.
10. Os vários formatos - áudio, texto e vídeo. Diversifique e alcance mais pessoas.

Algumas passagens do livro:


"Na boa, esse é um enorme erro. Porque se fulano teve o caminho dele, ele é quem sabe da história e de como construiu a marca que possui. E você deve buscar isso para si."

"Entenda que nenhum resultado é instantâneo. Existe um caminho, um prazo para o posicionamento assertivo nas Redes Sociais. E é o investimento de tempo e de dinheiro que vai gerar o crescimento da audiência, reforçar o relacionamento e fortalecer a confiança, atributos necessários para você ter, de fato, um resultado expressivo."

"O humor é um recurso de subversão, que diverte com o absurdo, brinca com os sentimentos e subverte a seriedade de qualquer tema. Por isso, utilizá-lo pode ser uma estratégia de conexão entre pessoas e assuntos - da forma mais curiosa possível - mexendo com o imaginário, com a quebra de expectativas, chamando a atenção para o conteúdo."



Acima os nossos temas de 2023 para que você possa nos acompanhar e sugerir títulos.



Como prometi segue o link da Amazon para que você possa adquirir o livro que citei acima:




Na sequência os livros escolhidos pelas queridas parceiras de Esmaltes e Livros! Já adianto: é cada título que eu tenho vontade de sentar e ler todos eles agora, mesmo! 


MãeLiteratura - "O esmalte é o Amor Profundo, da @Impala, um tom que eu adoro. Fácil de esmaltar, passei duas camadas. Borra de Café é o livro deste mês do nosso Clube Companhia MãeLiteratura. Para compor o cenário, escolhi itens que eu amo e que são a cara do outono, uma pashimina e um chá quentinho, na belíssima xícara que  herdei da minha bisavó e é um dos meus xodós!"


Letícia Leonardi - "O Esmalte é o Terra Molhada, da Impala. Adoro esse tom terroso, acho a cara do outono! Passei duas mãos e achei que ficou bom. Uma leitura para passar o tempo, gostosinho mas um pouco monótono. Apesar disso estou gostando do livro." @leleonardi





Posts Relacionados:






Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle (Promoções e informações)

No Facebook: @sobremarmita (Receitas saudáveis, reflexões, produtos e livros)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!



Comentários

  1. AMO a nossa parceria nesta TAG tão querida, Dani. Adorei a sua produção, gostei muito das suas escolhas, o esmalte é lindo e o livro me deixou mega curiosa. Obrigada pela companhia! Até o mês que vem. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Clau, eu amo nossa parceria, também! Amei que você gostou e sim - o livro é muito gostoso de ler e com dicas boas. beijocas, até mais, Dani.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos