Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Esmaltes e Livros 10/12 Outubro Rosa - Livro: Milagres que acontecem


 O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Outubro Rosa! Mês para conscientizar as mulheres e a sociedade da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente do câncer de colo de útero. E para esse mês trouxe uma leitura muito interessante de uma mulher que foi em busca de sua realização profissional por intermédio do planejamento e gestão. A empresa Mary Kay Cosmetics foi fundada numa sexta-feira 13 de setembro de 1963 e esse livro foi escrito no aniversário de 10 anos de empresa.

O livro traz muito da experiência de Mary kay com o cotidiano profissional e como ela fez acontecer com um pensamento encorajador. Passagem do livro: 

 "Há quatro tipos de pessoas neste mundo: 

- Aquelas que fazem as coisas acontecerem.

- Aquelas que assistem aos acontecimentos.

- Aquelas que se perguntam: o que aconteceu?

- Aquelas que não sabem de nada que aconteceu.

Soube desde muito cedo que queria estar no primeiro grupo desta lista. E, desde então, aprendi que as pessoas de sucesso são diferenciadas por sua personalidade, seus objetivos e suas habilidades. Especificamente, elas têm o seguinte:

- Entusiasmo (com um propósito!)

- Disciplina

- Vontade (de trabalhar, de servir e de aprender)

- Determinação

- Apreço pelos outros"



E para essa décima postagem: esmaltes e livros do ano de 2022 a minha escolha de esmaltes foi: Impala compaixão cremoso e Avon Pró Gel Cobertura Brilhante. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os três são ótimos e recomendo! Como removedor de esmaltes usei: Jay'Luc Removedor de Esmalte sem Acetona com óleo de Argan.

O Esmaltes e Livros foi criado pela Claudia Leonardi do MãeLiteratura para evidenciarmos a importância da auto estima e da leitura em nossas vidas. Esse ano somos em seis parceiras nessa postagem mensal: eu Danielle SV, Blog MãeLiteratura (que foi o elo entre nós), Ana Paula, Blog Pacote Literário, Mundinho da Hanna, e o q Letícia Leu. Ao longo do texto você vai encontrar as sugestões de livros de cada uma com seus respectivos links. 


Acima nosso cronograma de postagens para você nos acompanhar ao longo dos meses e trazer dicas de livros que você gostaria de ver por aqui. 

Abaixo as escolhas das parceiras queridas do Esmaltes e Livros! Com o Link para você conhecer cada uma delas:


Escolhas e texto de Cláudia Leonardi do MãeLiteratura: "O esmalte é o Prazeres, da @impala. Eu adoro este tom quente e alegre. Apliquei duas camadas, boa cobertura. O livro é A Lógica e a inteligência da vida,  da professora Lucia Helena Galvão, Selo Paidós, da Editora Planeta . Como fundo montei um cenário em tons de rosa. O nome do esmalte foi de propósito, pois temos que ter foco sempre nos prazeres da vida! É isso que nos leva adiante, inclusive num diagnóstico de câncer de mama."


Escolhas e Texto de Hanna do Mundinho da Hanna"Em outubro usamos rosa. O tema desse mês se refere à campanha contra o câncer de mama, e eu não poderia deixar de usar o meu esmalte favorito, o #boaslembrancas, da coleção Caveira Mexicana (Studio 35). Ele é super pigmentado e com apenas uma camada já dá boa cobertura. Mas acabei usando duas, por puro hábito. Para acompanhar, usei duas camadas da base Força Extrema (Impala), uma do Top Coat Mega Brilho (Maria Pomposa) e o Secante Express (Mohda).

Em relação ao livro, escolhi um que realmente combinasse com o rosa do esmalte, Coraline, que faz parte da TBR trevosínea de outubro. Essa edição roxa tá tão linda, que não resisti. A leitura está fluindo mt bem e acho que logo termino".


Escolhas e texto de Karla Samira do Blog Pacote Literário: "Para o outubro rosa, escolhi o meu queridinho Pin Up da Beauty Color, esmalte bem cremoso, com ótima esmaltação. Costumo utilizar, no dia a dia, esse laço que é símbolo da campanha de conscientização sobre o câncer de mama. O livro é o O futuro te espera, que traz questões da vida (e da morte) para refletirmos, cuja leitura está sendo muito especial".


Escolhas e texto de Letícia Leonardi: "O esmalte é  o Grão de arroz, da @risqueoficial. Fácil de passar, duas camadas já deixa uma cor bem bonita. Achei esse tom delicado, combinou com o tema. O livro, Brava Serena, além da história deliciosa, traz esta capa linda. Como fundo escolhi meu mat de yoga rosa, para combinar com o tema" (@leleonardi)


Posts Relacionados:



Esmaltes e Livros 6/12 Amor - Livro - Pensar é Transgredir

Esmaltes e Livros 5/12 Trabalho: Arrume sua Cama 


Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?

Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças de

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos