Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

O Velho e o Mar - Esmaltes e Livros 02/12: Verão (Prêmio Pulitzer)

 


Uma vez por mês, durante os doze meses do ano, desde 2021, nos reunimos para fazer nossa blogagem coletiva que se chama: Esmaltes e Livros. O esmaltes e livros foi criado para evidenciarmos a importância da auto estima e da leitura em nossas vidas. Esse ano somos em três parceiras nessa postagem: eu - Danielle SV,  Blog Mãe Literatura  e Leticia Leonardi

Cada mês propomos um tema e esses temas são selecionados no ano anterior. O tema desse mês é: verão. E o livro que escolhi para esse mês e para esse tema foi: O Velho e o mar. Esse é o segundo  #esmalteselivros desse ano (2/12)! Teremos um livro por mês na nossa série. No final do texto para facilitar vou deixar o link da Amazon para que você possa adquirir o livro.

E para esse segundo esmaltes e livros do ano a minha escolha de esmaltes foi Risqué na cor: Bali e Colorama base Setim cuidados.  O pincel da Risqué é aquele bem grandinho o que na minha visão colabora demais com a rapidez que se faz as unhas e durabilidade. O pincel da Colorama é médio e também é bom. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os dois são ótimos e recomendo! 

Escolhi O  Velho e o mar esse clássico dos anos cinquenta porque no verão o mar é o objetivo de quem vai em busca do descanso e da alegria. O título foi a última obra de ficção de Hemingway (que era da chamada "geração perdida") publicada ainda em vida. O escritor americano Ernest Hemingway era contemporâneo de F. Scott Fitzsgerald e John Steinbeck - escreveu a obra O Velho e o mar  em Cuba de  1951 e ela foi publicada no ano seguinte em 1952. O Velho e o mar venceu o Prêmio Pulitzer de ficção e foi decisivo para a premiação de Hemingway com o Nobel de literatura em 1954. 

Algumas passagens do Livro:

"O velho e o mar é o livro é o livro preferido (31%) dos leitores de Hemingway..."

"Em 1936, Hemingway escreveu para a revista Squire um pequeno artigo - On the blue water: a Gulf Stream Letter - descrevendo a aventura de um velho pescador cubano, em sua luta para fisgar e trazer à  terra, preso ao seu bote, um marlim gigantesco. O embate durou dois dias e duas noites, segundo a narrativa, em tudo semelhante à história de Santiago, como Hemingway se referiria a ela. A narrativa seria retomada em 1951, quando Hemingway já residia em Cuba."

"Por muitos, O Velho e o Mar é considerado uma fábula ou uma alusão aos grandes heróis e mitos que colocam o ser humano em confronto com deuses ou com forças naturais, opressivamente superiores. De fato, o embate entre o homem e a natureza é um tema constante em Hemingway." 
 
"Uma obra-prima da literatura contemporânea, dotada de profunda mensagem de fé no homem e em sua capacidade de superar as limitações a que a vida o submente."

"O Velho e o mar se destaca por sua mensagem de confiança na grandeza intrínseca do homem. Para que a descubra e revele, basta-lhe ser fiel a si mesmo, íntegro em suas convicções, autêntico no seu comportamento."


Acima os nossos temas de 2023 para que você possa nos acompanhar e sugerir títulos.



Como prometi, abaixo segue o link da Amazon para que você possa adquirir o livro que citei acima. O blog é parceiro Amazon então quando você se inscreve e compra com meu link (isso quer dizer clicando nos links que indico aqui no blog) apoia o conteúdo para que ele siga existindo cada vez mais e melhor:





Na sequência os livros escolhidos pelas queridas parceiras de Esmaltes e Livros! Já adianto: é cada título que eu tenho vontade de sentar e ler todos eles agora, mesmo! 


MãeLiteratura - "O esmalte é o Zaz, da @Impala, um clássico que eu adoro. Fácil de passar, duas camadas já deixa uma cor muito bonita. O tom combinou perfeitamente com a capa do livro, O Funeral da Baleia, da Lilian Sais, edição belíssima, da Editora Patuá. Para compor o cenário, escolhi aquela que é na minha opinião, uma das melhores representantes do verão, a piscina!" 


Letícia Leonardi - "O esmalte é o Melancia da @EsmalteColorama, passei duas mãos para ter uma boa cobertura. Tem boa duração e com uma cor bem viva, que combina com o verão 💅❤️ A minha leitura atual é forte, impactante, triste e necessária. Discutiremos no Clube MãeLiteratura de março. Como fundo, escolhi um elemento que adoro. Pisar descalça na grama me conecta com a natureza e pode ser refrescante, principalmente no verão." @leleonardi


Posts Relacionados:




Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle (Promoções e informações)

No Facebook: @sobremarmita (Receitas saudáveis, reflexões, produtos e livros)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças de

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos