Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Esmaltes e Livros 9/12 Primavera - Livro - Borbulhas: tudo sobre champanhe e espumantes

 


O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Primavera! E a primavera é um momento incrível para sentar e apreciar um bom espumante. E esse livro traz muitas boas informações de forma resumida e abrangente (ao mesmo tempo) - é aquele livro para quem gosta de beber e também quer entender um pouco mais do que está bebendo. 

Os assuntos que você vai encontrar: O champanhe e a Champagne, outros espumantes franceses, exigências técnicas: garrafas e serviço, safras e degustação, principais espumantes do Velho Mundo, o espumante no Novo Mundo, a harmonização dos espumantes com a comida e os coquetéis à base de champanhe e espumantes, o imaginário do champanhe e Champanhe: frases e citações, anexo: Champanhe e vinhos espumantes em números. Isso tudo em 168 páginas.


E para essa nona postagem: esmaltes e livros do ano de 2022 a minha escolha de esmaltes foi: Revlon na cor: 161 Teak Rose, Risqué na cor: incolor e o óleo secante da Panvel Make Up. O pincel da Revlon poderia ser com um pouquinho mais de cerdas mas gosto muito deles pois a durabilidade é ótima o  da Risqué já tem um pouquinho mais de cerdas o que na minha visão colabora demais com a rapidez que faço as unhas e durabilidade e o pincel do óleo secante da Panvel é bem fininho. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os três são ótimos e recomendo! Como removedor de esmaltes usei: Vini Lady sem Acetona - prefiro os sem acetona. 

O Esmaltes e Livros foi criado pela Claudia Leonardi do MãeLiteratura para evidenciarmos a importância da auto estima e da leitura em nossas vidas. Esse ano somos em seis parceiras nessa postagem mensal: eu Danielle SV, Blog MãeLiteratura (que foi o elo entre nós), Ana Paula, Blog Pacote Literário, Mundinho da Hanna, e o q Letícia Leu. Ao longo do texto você vai encontrar as sugestões de livros de cada uma com seus respectivos links. 

Abaixo as escolhas das parceiras queridas do Esmaltes e Livros! Com o Link para você conhecer cada uma delas:


Escolhas e texto de Cláudia Leonardi do MãeLiteratura: "O esmalte é o Pimenta Rosa, da @esmaltecolorama. Eu adoro este tom rosa, acho bem floral. Apliquei duas camadas, boa cobertura. O livro é A Incrível história do vinho, da LePM Editores. Como fundo escolhi as minhas violetas lindas, que são a cara da primavera." 


Escolhas e Texto de Hanna do Mundinho da Hanna: "O Esmaltes e Livros de setembro vem com o tema "Primavera". Para celebrar minha estação favorita do ano, trouxe um esmalte novo na minha caixinha, o "Equilíbrio é Tudo", da linha Impala - Acalma a Mente. A proposta é bem interessante, pois traz uma cor linda, bem parecida com meu tom de pele e tem uma fragrância de flores depois que seca, mas que se mantém até o dia seguinte. Vamos ver se ele continua cheirosinho ao longo da semana. Além disso, me surpreendeu que é vegano e hipoalergênico, coisa que sentia falta na marca. Duas camadas cobriram bem e deixaram um efeito elegante nas unhas. Para acompanhar, usei duas camadas de base fortalecedora e uma de Cobertura Brilhante (ambas da Colorama), e finalizei com uma pincelada do Secante Express da Mohda. Em relação ao livro, estou lendo 'O Apartamento de Paris', pelo @clube.lendo.com.os.morcegos. É meu primeiro contato com os livros da autora e estou gostando bastante. Já estou quase na metade e criando n teorias. Veremos se acerto alguma até o final".



Escolhas e texto de Karla Samira do Blog Pacote Literário: "Para o tema primavera, escolhi o esmalte nude clássico da Impala. Como o próprio nome fala, é muito discreto e cai bem em qualquer ocasião. O livro é Laranja mecânica, também clássico, do qual estou gostando da leitura".



Escolhas e texto de Letícia Leonardi:  "O esmalte é  o Guerreira do arco íris, da @risqueoficial. Fácil de passar, duas camadas já deixa uma cor bem bonita e achei esse tom a cara da primavera. O livro, Vinco, está me surpreendo bastante. Como fundo escolhi esta flor linda, a violeta que é pura primavera" @leleonardi



Posts Relacionados:




Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro são na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver os livros na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.


Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?

Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!


Abaixo o banner da iplace br que é um anunciante aqui do blog. Reconhecidas pela qualidade, lojas e produtos inovadores ligados à marca, como o mais conhecido padrão de atendimento, com consultores especializados e um ambiente que você conhece para melhor interagir com o ambiente e ter a experiência Apple.Clica no banner e vai lá espiar!

Comentários

  1. Dani, de fato, um bom espumante cai muito bem na primavera! Levinho, com um sabor diferente! Adoro! Amei suas escolhas e adoro nossa tag! Beijos e até o mês que vem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos