Vamos partir do princípio: uma pessoa gostaria de ser indicada para um determinado cargo e um amigo, gentilmente, indicou porque considerou coerente a pessoa com a vaga:
1) Honre a indicação do amigo: agradecer não basta! cumpra com sua palavra e com seus compromissos.
2) Jamais faça corpo mole para um trabalho que você foi indicado. Não gostou do trabalho em questão? tome as rédeas da própria vida e educadamente peça para sair. Se não pode ir embora pois precisa daquele empresa: comece a organizar a saída e até lá - cumpra com todas as diretrizes para as quais você se comprometeu.
3) Se comprometa! Foi indicado? Recebeu o cargo? Se comprometa e cumpra tudo que prometeu. Não gostou da empresa ou da forma como agem? Se retire. Não fique no ambiente fazendo pirraças, fofocas ou sendo "sementinha do mal" apenas quem perde com isso é você, pois sua imagem profissional ficará completamente denegrida.
4) Se decidir não ficar na empresa faça o possível para, mesmo saindo, deixar uma boa impressão: a de pessoa responsável.
5) Nem sempre somos indicados para empresas que gostaríamos de trabalhar e isso é comum! Porém a responsabilidade, a gentileza, a boa educação e o profissionalismo devem prevalecer para que a reputação do profissional não seja atingida.
Posts Relacionados:
Preencha os dias com pensamentos saudáveis!
Trabalho: colaborativo ou competitivo?
Coragem: Perceber os medos e insegunraças
Assuma as responsabilidades sobre os resultados
Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!