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Aproxime o cliente


Sabe aquele cliente que sempre está prestigiando o seu negócio? Cliente assíduo que tem um carinho especial por comprar o seu produto? Aproxime ele ainda mais. Como? Crie situações especiais e exclusivas para ele. 

Primeiro: tenha um lugar virtual especial para receber esse cliente. Exemplo: Whatsapp, Telegram, grupo fechado no Facebook ou por e-mail. Receba ele onde você se sentir mais à vontade para administrar. Nesse momento você pode me perguntar mas o que vou colocar lá? vai criar condições especiais para e exclusivas para ele. Mas lembre que exclusivas devem ser exclusivas mesmo! caso contrário ele se sentirá enganado e você perde o prestigio: isso não pode acontecer.

Exemplo: Vou mandar um e-mail uma vez por mês para meu cliente - crie um ritual e para isso escolha uma data e um horário para enviar e cumpra! Nesse e-mail você pode contar como foi o último mês na loja exemplo (algo interno como se você estivesse conversando com um amigo): "esse mês trabalhamos muito com os produtos de inverno, nos ocupamos com a organização, os preços e a administração de tudo isso!" Mostre fotos da loja como ficou e logo depois diga o que você separou especialmente para esse cliente.

Exemplo: "além de nos envolvermos com a organização separamos especialmente pra ti uma condição especial. A cada X reais em compras você pode parcelar em 4X e ainda ganha esse gorro de presente." Aqui você ofereceu duas condições especiais a um cliente que é especial: parcelamento maior e um presente. Cada mês tenha uma condição especial para ele e com o passar do tempo melhore a cada contato essa aproximação e esse vínculo.

Gostou desse tema? quer mais? me conta aqui embaixo o assunto que você quer ver por aqui e suas dúvidas.

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