Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Aproxime o cliente


Sabe aquele cliente que sempre está prestigiando o seu negócio? Cliente assíduo que tem um carinho especial por comprar o seu produto? Aproxime ele ainda mais. Como? Crie situações especiais e exclusivas para ele. 

Primeiro: tenha um lugar virtual especial para receber esse cliente. Exemplo: Whatsapp, Telegram, grupo fechado no Facebook ou por e-mail. Receba ele onde você se sentir mais à vontade para administrar. Nesse momento você pode me perguntar mas o que vou colocar lá? vai criar condições especiais para e exclusivas para ele. Mas lembre que exclusivas devem ser exclusivas mesmo! caso contrário ele se sentirá enganado e você perde o prestigio: isso não pode acontecer.

Exemplo: Vou mandar um e-mail uma vez por mês para meu cliente - crie um ritual e para isso escolha uma data e um horário para enviar e cumpra! Nesse e-mail você pode contar como foi o último mês na loja exemplo (algo interno como se você estivesse conversando com um amigo): "esse mês trabalhamos muito com os produtos de inverno, nos ocupamos com a organização, os preços e a administração de tudo isso!" Mostre fotos da loja como ficou e logo depois diga o que você separou especialmente para esse cliente.

Exemplo: "além de nos envolvermos com a organização separamos especialmente pra ti uma condição especial. A cada X reais em compras você pode parcelar em 4X e ainda ganha esse gorro de presente." Aqui você ofereceu duas condições especiais a um cliente que é especial: parcelamento maior e um presente. Cada mês tenha uma condição especial para ele e com o passar do tempo melhore a cada contato essa aproximação e esse vínculo.

Gostou desse tema? quer mais? me conta aqui embaixo o assunto que você quer ver por aqui e suas dúvidas.

Posts Relacionados:

10 anos de blog

O atendimento ao cliente é o reflexo dos processos internos

Venda à distância: detalhes do produto

Faça pós venda! (Série 5/6)

Venda à distância: embalagens

Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No youtube: Danielle SV

Para receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!

Para saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem: Clica aqui e vem ver!

Para marcar Mentoria ou Treinamentos: Clica aqui e vem ver a Loja 

Para conhecer nossas assinaturas e colaborar com o blog: Clica aqui e vem ver @daniellesv

Bom trabalho!

Participem também do BEDA: Mãe Literatura



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A forma como equipes compartilham recursos simples, como uma geladeira, revela muito sobre sua capacidade de organização e convivência. Pequenos hábitos refletem diretamente na produtividade e na eficácia gerencial. Por isso, este guia conecta práticas cotidianas com princípios da educação estratégica e gerencial : respeito ao espaço coletivo, disciplina e gestão eficiente. 7 regras essenciais para a geladeira coletiva 1. Lembre-se: a geladeira é de todos Respeitar o espaço compartilhado fortalece a convivência e evita conflitos desnecessários.  2. Organize seus alimentos em um único espaço Facilita o controle da validade e mantém a geladeira práticas para todos. 3. Consuma apenas o que é seu Evita mal-entendidos e reforça a confiança entre colegas. 4. Derramou algo? Limpe na hora Higiene imediata garante um ambiente limpo e agradável para o próximo usuário. 5. Não deixe alimentos estragarem   Escolha um dia fixo da semana para revisar seus itens e evitar desperdício.  6....

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? A resposta é sim - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.  Por que regras são necessárias?    1. Cultura organizacional em todos os espaços Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em cada detalhe. 2. Normas garantem bom funcionamento  Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  Sugestão prática Fixar um Guia de uso  na porta da geladeira ou próximo a ela é extremamente útil. Esse tipo de mater...

Não seja leva e traz!

O "leva e traz" é mais comum do que se imagina nos ambientes de trabalho. Mas afinal, quem é essa pessoa? Trata-se do colega que não se considera fofoqueiro, mas vive compartilhando informações que ouviu de outros, acreditando estar "ajudando" ou "alertando" a equipe. Na prática, ele manipula e desagrega, usando informações privilegiadas como forma de influência. Quem é o leva e traz Está sempre mais atento à vida dos outros do que ao próprio trabalho. Circula informações desnecessárias, muitas vezes destorcidas. Gosta de se apresentar como "pessoa de confiança", mas não poupa ninguém - nem colegas, nem líderes. Conta algo que ouviu de alguém e, logo em seguida, leva sua opinião de volta para essa pessoa, gerando conflitos. Lembrete do dia Desconfie da pessoa que se interessa demais pela vida alheia no trabalho e está sempre metida em confusões. Colegas assim raramente contribuem para a equipe - mantenha distância e foque no seu trabalho. Impac...