Os vinte poucos: que podemos dizer que vai até os 25 anos? Pode ser! Essa é a primeira etapa da vida profissional. Alguns começam cedo e já estão fazendo quase 10 anos de trabalho, outros começaram faz pouco e outros ainda nem começaram mas vamos focar em quem começou a trabalhar por volta dessa idade. É um período de pura descoberta! Em que as dinâmicas profissionais se apresentam e cada um escolhe o caminho a seguir.
Tem os que não se envolvem com nada (fazem tudo "direitinho" e nada mais), tem os pró-ativos (que vão além e descobrem cedo que são bons no que fazem), tem a turma da fofoca (que vive preocupada com a vida do colega ou do chefe e disseminando falsas mensagens pelas empresas) e por aí vai! Mas é por volta dessa fase que o profissional se identifica com uma dessas turmas ou não se identifica e segue carreira solo. É uma fase de descobertas, mudanças e muitas inseguranças.
Porém, geralmente, é uma fase leve da vida! Uma fase, poderia dizer, mais destemida? Destemida, justamente, porque as dinâmicas profissionais ainda estão em fase de apresentação isso quer dizer as relações profissionais ainda não apareceram. Apesar de leve é uma fase de muitas autocobranças! Pois os vinte e pouco estão terminando e os 30 estão quase ali.
Se você está nessa fase de descobertas não se assuste! As "melancias vão se organizando no caminhão" com o andar do percurso! O mais importante é fazer escolhas certas: estar do lado da ética profissional, ter valores morais intransitáveis e seguir se aperfeiçoando na profissão escolhida para o momento. Faça da ética uma estratégia de vida profissional e carregue a honestidade junto pois ela não é obrigação e não vantagem.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!