Escolher uma profissão hoje não é como a vinte anos atrás. Felizmente, alguns pensamentos mudam! Hoje, a pessoa que escolhe fazer uma universidade não necessariamente está escolhendo uma carreira para vida toda e sim fazendo uma escolha para agregar a suas competências.
Talvez, nem irá trabalhar diretamente com a formação universitária que cursou, ou ainda, nem fará uma formação universitária. As escolhas profissionais estão pautadas em propósitos de vida e isso varia das experiências e personalidade de cada um.
Hoje, preparar uma criança para o mercado competitivo é quase uma ilusão pois os pais partem do pressuposto que o mercado estará o mesmo em vinte anos e isso: pode ser que sim mas pode ser que não.
Os profissionais devem estar preparados para viver em equipe e colaborativamente, isso sim fará diferença em qualquer mercado de trabalho. Se preparar para saber conviver com diferentes "cabeças" e diferentes personalidades é mais importante do que fazer mil cursos. Não que um elimine o outro mas saber interagir pessoalmente com outros seres humanos é mais eficiente.
Então, na hora de pensar em profissão pense em: suas qualidades, nos seus propósitos de vida, nos seus interesses pessoais, na sua personalidade e tente adequar tudo isso a vida profissional ou a vida profissional dentro de tudo que você acredita.
Pensar - sentir e agir! Deixe as crenças limitantes para longe desse processo e acredite em você e em suas capacidade enquanto ser humano único que é.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!