Vamos começar esclarecendo que o profissional estar sem rumo profissional em determinadas épocas da vida é comum! O mais importante é focar na solução e não no problema. Primeiro passo é pegar caneta e papel para fazer reflexões sobre sua carreira até hoje.
Tenha objetivos claros e realistas (pé no chão): de onde você está e para onde quer ir. Avalie a vida profissional até o momento. Por quais empresas você já passou? O que mais gostava de fazer em cada um dos cargos que exerceu? O que menos lhe agradava? Como era a relação com os colegas de trabalho? Você se considera um bom profissional?
Observando esses dados do passado e muitos outros que você considere importantes é possível começar a traçar um futuro como: que tipo de trabalho você busca? Quais as atividades que você pretende exercer dentro dessa área que está buscando? Essas atividades são realistas com a sua experiência técnica ou acadêmica? Precisa melhorar ou se aperfeiçoar em algo? é possível no momento?
Depois dessas duas etapas de reflexões você começará a traçar objetivos mais claros como: uma lista de possíveis empresas para se candidatar, uma lista de pessoas que podem ajudar a viabilizar os objetivos, lista de aprendizados a serem buscados, listada de qualidades para melhorar e aperfeiçoar enquanto profissional etc.
Avalie, pondere e tenha em mãos algo mais palpável e dentro da sua realidade para então traçar esse rumo que foi perdido.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!