Pular para o conteúdo principal

Cobrança na venda a distância (Série 4/6)



Como será feita a cobrança após a venda? O entregador irá levar a máquina de cartão? Será enviado um link de pagamento para o cliente? O cliente pagará em dinheiro? Entregue a solução completa e ensine o cliente a utilizar o meio que ele escolheu. Faz parte da venda instruir o cliente em tudo que ele tiver dúvidas ou inseguranças.

Esse é um ponto importantíssimo e que deve ser rápido e sem maiores problemas e nem entraves para o cliente e que deve ser pensado antes. Avaliar como o produto ou serviço será cobrado porque deve estar de acordo com a instrução de quem vai lidar com aquilo. Inclusive, ter paciência para instruir o cliente caso ele nunca tenha usado o meio de pagamento sugerido. 

Gosto de trabalhar com link de cobrança que é enviado on-line - uso: PagSeguro e Mercado Pago esse processo é simples e rápido, porém deve ser avaliado pelo lojista as taxas de cobrança de cada uma das empresas e ver se ela está de acordo com a planilha do seu negócio. Caso não esteja entrar em contato com a empresa e tentar negociar taxas mais realistas com o negócio. Antes de começar a usar um meio de pagamento novo entenda ele para conseguir instruir o cliente.

Tente não gerar burocracias como: aceitamos apenas dinheiro. Em uma época de crise econômica aceitar todos os meios é aumentar as chances de venda.

Essa postagem faz parte de uma série de seis. Essa é a quarta postagem da série a primeira foi: Atendimento a distância: primeiros passos (Série 1/6) a segunda: Escolhas das ferramentas para venda! (Série 2/6) e a terceira: Atendimento ao cliente no WhatsApp (Série 3/6)  .  Os próximos dois dias irei explanar cada um dos dois itens restantes: um a um. Se você é comerciante e ainda ficou com dúvidas em qualquer um deles fique a vontade para entrar em contato comigo.

Posts Relacionados

Atendimento a distância: primeiros passos (Série 1/6) 

 Escolhas das ferramentas para venda! (Série 2/6)

Atendimento ao cliente no WhatsApp (Série 3/6)

Hora de trabalhar em conjunto

Aprendizados que a quarentena me trouxe

No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Meu canal do youtube: Danielle SV

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Acompanha PDF exclusivo e gratuito para baixar!)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente que não é só seu. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Coma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns comerem os lanches dos outros, se se quer pedir permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? imediatamente: limpe. Cada um

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos

Doando Plantas: que você não quer mais!

Que tal doar as plantas que você não quer mais? Aqui surge uma oportunidade para aqueles que tem uma planta , árvore e ou flor em casa e também para aqueles que não têm plantas mas querem ter. Se você tem uma planta em sua casa ou no seu escritório que não vingou  e ou quer mudar a decoração e não sabe o que fazer com elas? Doe! Sabe aquele velho ditado "se você não quer tem quem queira" essa situação se aplica! Porque colocar no lixo algo que ainda pode ser cuidado por alguém? As vezes a situação é de viagem: vai viajar? passar um bom tempo fora e não tem quem cuide de suas plantas ? quem sabe doar para alguém que se interesse antes de viajar? Conte para todos que você conhece que está doando! Via mídias sociais! Tire fotos e mostre para os amigos! logo aparecerá um novo lar para sua planta!   Caso deseje escrever uma mensagem aqui nesse post como tantas pessoas já fizeram: lembre de escrever qual seu Estado, sua Cidade e suas redes sociais pois o blog recebe lei