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Cobrança na venda a distância (Série 4/6)



Como será feita a cobrança após a venda? O entregador irá levar a máquina de cartão? Será enviado um link de pagamento para o cliente? O cliente pagará em dinheiro? Entregue a solução completa e ensine o cliente a utilizar o meio que ele escolheu. Faz parte da venda instruir o cliente em tudo que ele tiver dúvidas ou inseguranças.

Esse é um ponto importantíssimo e que deve ser rápido e sem maiores problemas e nem entraves para o cliente e que deve ser pensado antes. Avaliar como o produto ou serviço será cobrado porque deve estar de acordo com a instrução de quem vai lidar com aquilo. Inclusive, ter paciência para instruir o cliente caso ele nunca tenha usado o meio de pagamento sugerido. 

Gosto de trabalhar com link de cobrança que é enviado on-line - uso: PagSeguro e Mercado Pago esse processo é simples e rápido, porém deve ser avaliado pelo lojista as taxas de cobrança de cada uma das empresas e ver se ela está de acordo com a planilha do seu negócio. Caso não esteja entrar em contato com a empresa e tentar negociar taxas mais realistas com o negócio. Antes de começar a usar um meio de pagamento novo entenda ele para conseguir instruir o cliente.

Tente não gerar burocracias como: aceitamos apenas dinheiro. Em uma época de crise econômica aceitar todos os meios é aumentar as chances de venda.

Essa postagem faz parte de uma série de seis. Essa é a quarta postagem da série a primeira foi: Atendimento a distância: primeiros passos (Série 1/6) a segunda: Escolhas das ferramentas para venda! (Série 2/6) e a terceira: Atendimento ao cliente no WhatsApp (Série 3/6)  .  Os próximos dois dias irei explanar cada um dos dois itens restantes: um a um. Se você é comerciante e ainda ficou com dúvidas em qualquer um deles fique a vontade para entrar em contato comigo.

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