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Escolhas das ferramentas para venda! (Série 2/6)


WhatsApp, instagram ou Facebook qual das ferramentas irá escolher para essa venda? Uma apenas? duas ou as três? Sugestão: escolha as redes sociais: Instagram e Facebook para contato com o cliente e para efetivar a venda: WhatsApp. Será mais fácil (para iniciantes) controlar as vendas efetivas por um meio apenas.

Instagram e Facebook para promover os produtos e serviços e primeiro contato com os clientes. É por intermédio dessas ferramentas que talvez o cliente ou possíveis clientes conheçam o seu produto ou serviço: faça fotos bonitas e claras. Hoje em dia os aparelhos de celular modernos funcionam muito bem para isso (não é necessário começar com máquinas modernas). O momento requer uso do que se tem disponível: antes feito do que perfeito.

Por isso nesses meios (instagram e Facebook) você irá demostrar produtos e/ou serviços, divulgar telefone para contato e instruir o cliente de como o estabelecimento está agindo diante da pandemia. Quais os esforços que estão sendo feitos para o cuidado com a saúde de seus clientes. Se as pessoas envolvidas no processo da compra do produto até a entrega usam máscaras e se usam luvas (se ficam o dia todo com elas ou se trocam durante o dia), se lavam as mãos com frequência, se os produtos estarão bem higienizados ao chegar na casa do cliente, se a pessoa que irá fazer a entrega também está de acordo com os cuidados da loja etc.

Se o estabelecimento fará a entrega com serviços terceirizados se certifique que ele também está de acordo com as exigências e cuidados da loja. Se o cliente gostou de todas os cuidados que a loja está tendo ele tem a mesma expectativa para o entregador e o estabelecimento tem o dever de cuidar para que a expectativa do cliente seja alcançada da melhor forma possível.

O fechamento da venda sendo feito apenas via WhatsApp será mais fácil para que um iniciante em vendas à distância consiga gerir as expectativas do cliente do começo do atendimento até o pós venda. 

Essa postagem faz parte de uma série de seis. Essa é a segunda postagem da série a primeira foi: Atendimento a distância: primeiros passos (Série 1/6). Os próximos quatro dias irei explanar cada um dos quatro itens restantes: um a um. Se você é comerciante e ainda ficou com dúvidas em qualquer um deles fique a vontade para entrar em contato comigo.

Posts Relacionados:


Atendimento ao cliente no WhatsApp (Série 3/6)




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