Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Escolhas das ferramentas para venda! (Série 2/6)


WhatsApp, instagram ou Facebook qual das ferramentas irá escolher para essa venda? Uma apenas? duas ou as três? Sugestão: escolha as redes sociais: Instagram e Facebook para contato com o cliente e para efetivar a venda: WhatsApp. Será mais fácil (para iniciantes) controlar as vendas efetivas por um meio apenas.

Instagram e Facebook para promover os produtos e serviços e primeiro contato com os clientes. É por intermédio dessas ferramentas que talvez o cliente ou possíveis clientes conheçam o seu produto ou serviço: faça fotos bonitas e claras. Hoje em dia os aparelhos de celular modernos funcionam muito bem para isso (não é necessário começar com máquinas modernas). O momento requer uso do que se tem disponível: antes feito do que perfeito.

Por isso nesses meios (instagram e Facebook) você irá demostrar produtos e/ou serviços, divulgar telefone para contato e instruir o cliente de como o estabelecimento está agindo diante da pandemia. Quais os esforços que estão sendo feitos para o cuidado com a saúde de seus clientes. Se as pessoas envolvidas no processo da compra do produto até a entrega usam máscaras e se usam luvas (se ficam o dia todo com elas ou se trocam durante o dia), se lavam as mãos com frequência, se os produtos estarão bem higienizados ao chegar na casa do cliente, se a pessoa que irá fazer a entrega também está de acordo com os cuidados da loja etc.

Se o estabelecimento fará a entrega com serviços terceirizados se certifique que ele também está de acordo com as exigências e cuidados da loja. Se o cliente gostou de todas os cuidados que a loja está tendo ele tem a mesma expectativa para o entregador e o estabelecimento tem o dever de cuidar para que a expectativa do cliente seja alcançada da melhor forma possível.

O fechamento da venda sendo feito apenas via WhatsApp será mais fácil para que um iniciante em vendas à distância consiga gerir as expectativas do cliente do começo do atendimento até o pós venda. 

Essa postagem faz parte de uma série de seis. Essa é a segunda postagem da série a primeira foi: Atendimento a distância: primeiros passos (Série 1/6). Os próximos quatro dias irei explanar cada um dos quatro itens restantes: um a um. Se você é comerciante e ainda ficou com dúvidas em qualquer um deles fique a vontade para entrar em contato comigo.

Posts Relacionados:


Atendimento ao cliente no WhatsApp (Série 3/6)




Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No youtube: Danielle SV

Quer receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!

Quer saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem? Clica aqui e vem ver!

Bom trabalho!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? Sim, precisa - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.   Regras são fundamentais por pelo menos dois motivos principais:  1. A cultura da empresa deve estar presente em todos os espaços.  Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em todos os detalhes. 2. Toda atividade coletiva exige normas para funcionar bem. Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Preferencialmente, essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  📌Uma sugestão prática: ter um Gui...

Ambiente de Trabalho: Cozinha!

Vamos começar esclarecendo, que a cozinha da empresa é um ambiente coletivo ! Todo ambiente coletivo deve seguir regras para que funcione adequadamente. Se sua empresa não tem regras para a cozinha faça elas e exponha em lugar claro e visível para todos. Podes colocar mais de um cartaz com elas, porém atente para não passar de quatro. Mudar constantemente os cartazes é essencial: uma vez a cada 15 dias, por exemplo. Importante: Certificar-se que todos os usuários do ambiente sabem das regras e entenderam como funcionam. Saber não é o mesmo que entender, portanto seja claro em suas colocações . E se você é um usuário desse ambiente lembre, que deve ter educação. Lave tudo que você usar, não deixe migalhas espalhadas, se respingar algo no chão: limpe, lave a sua xícara com esponja e sabão para não ficar manchada de batom ou de café, retire toda água e sabão da esponja, não deixe a esponja dentro da pia e nunca deixe nada em cima da bancada. A cozinha segue sen...