Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Escolhas das ferramentas para venda! (Série 2/6)


WhatsApp, instagram ou Facebook qual das ferramentas irá escolher para essa venda? Uma apenas? duas ou as três? Sugestão: escolha as redes sociais: Instagram e Facebook para contato com o cliente e para efetivar a venda: WhatsApp. Será mais fácil (para iniciantes) controlar as vendas efetivas por um meio apenas.

Instagram e Facebook para promover os produtos e serviços e primeiro contato com os clientes. É por intermédio dessas ferramentas que talvez o cliente ou possíveis clientes conheçam o seu produto ou serviço: faça fotos bonitas e claras. Hoje em dia os aparelhos de celular modernos funcionam muito bem para isso (não é necessário começar com máquinas modernas). O momento requer uso do que se tem disponível: antes feito do que perfeito.

Por isso nesses meios (instagram e Facebook) você irá demostrar produtos e/ou serviços, divulgar telefone para contato e instruir o cliente de como o estabelecimento está agindo diante da pandemia. Quais os esforços que estão sendo feitos para o cuidado com a saúde de seus clientes. Se as pessoas envolvidas no processo da compra do produto até a entrega usam máscaras e se usam luvas (se ficam o dia todo com elas ou se trocam durante o dia), se lavam as mãos com frequência, se os produtos estarão bem higienizados ao chegar na casa do cliente, se a pessoa que irá fazer a entrega também está de acordo com os cuidados da loja etc.

Se o estabelecimento fará a entrega com serviços terceirizados se certifique que ele também está de acordo com as exigências e cuidados da loja. Se o cliente gostou de todas os cuidados que a loja está tendo ele tem a mesma expectativa para o entregador e o estabelecimento tem o dever de cuidar para que a expectativa do cliente seja alcançada da melhor forma possível.

O fechamento da venda sendo feito apenas via WhatsApp será mais fácil para que um iniciante em vendas à distância consiga gerir as expectativas do cliente do começo do atendimento até o pós venda. 

Essa postagem faz parte de uma série de seis. Essa é a segunda postagem da série a primeira foi: Atendimento a distância: primeiros passos (Série 1/6). Os próximos quatro dias irei explanar cada um dos quatro itens restantes: um a um. Se você é comerciante e ainda ficou com dúvidas em qualquer um deles fique a vontade para entrar em contato comigo.

Posts Relacionados:


Atendimento ao cliente no WhatsApp (Série 3/6)




Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No youtube: Danielle SV

Quer receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!

Quer saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem? Clica aqui e vem ver!

Bom trabalho!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças de

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos