Incentivar a diversidade de gerações agrega demais dentro da equipe pois a forma de comportamento diante dos desafios de cada uma é diferente. As gerações anteriores talvez tenham maiores dificuldades com tecnologia mas é uma geração com mais paciência que pode ser importantíssima na hora de lidar com o cliente ou de ser um facilitador da cultura da empresa.
Já as gerações mais jovens entendem bem de tecnologia mas tem maiores dificuldades com as relações interpessoais, portanto tendem a ser mais inseguros. Qual é a melhor? não existe melhor ou pior! Justamente, ter diversas gerações em um mesmo ambiente é muito rico do ponto de vista de desenvolvimento profissional.
Aprender no presente com os erros do passado e criar novas soluções juntos. Aproveitar o que cada geração tem de melhor é uma habilidade para o líder, gerente e supervisor. Não tenha apenas uma geração dentro da empresa. Invista em diversidade para ter mais qualidade nas ações, no planejamento e na estrutura comportamental. O que um colaborador não sabe pode aprender com o outro: incentive a troca entre profissionais.
Jovens, pessoas de meia idade, idosos: a vida está mais longa e todos estão desejando ter uma vida colaborativa no âmbito social e profissional. Existem, inclusive, muitos bons profissionais aposentados querendo voltar para a ativa.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!