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Relacionamentos vazios equipes difíceis


Algumas empresas, ainda, se parecem com um ônibus: cada passageiro fazendo a sua atividade, com um cobrador e um motorista. Fazendo o paralelo com a realidade empresarial seria: a equipe (os passageiros) cada um na sua de preferência com seus aparelhos eletrônicos, o gestor (cobrador) pois ele só cobra e não exerce a atividade de facilitador que seria um líder e a direção (o motorista) que seria o líder de todos que muitas vezes a equipe nem conhece ou que só aparecem quando as coisas andam mal.

Esses relacionamentos profissionais estão vazios: uns não se envolvem e menos ainda se preocupam com a atividade do outro. Sendo que a atividade de cada um complementa a do outro e é essencial para a máquina funcionar. Sendo assim, essas pessoas estão inseridas em um grupo e não fazem parte de uma equipe. 

O líder quem deve ser o entrosador da equipe e com isso facilitador do trabalho para que os objetivos sejam alcançados é um grande cobrador de metas. 

E assim as empresas vão crescendo ou sumindo: envoltas em uma cultura apenas de consumo e não de soluções. A jornada entre o problema e a solução é consumida por equipes vazias e muito difíceis de lidar pois pulam essa etapa do envolvimento e desenvolvimento. Essa etapa que para muitas empresas é perda de tempo torna-se essencial para o atendimento e avaliação do cliente. É essa etapa do relacionamento entre equipes e líderes que faz a diferença da solução que é entregue para o cliente.

Poderia dizer que relacionar-se profissionalmente reduz o estresse e a desorientação que muitos líderes e equipes enfrentam em seus cotidianos.



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