Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Relacionamentos vazios equipes difíceis


Algumas empresas, ainda, se parecem com um ônibus: cada passageiro fazendo a sua atividade, com um cobrador e um motorista. Fazendo o paralelo com a realidade empresarial seria: a equipe (os passageiros) cada um na sua de preferência com seus aparelhos eletrônicos, o gestor (cobrador) pois ele só cobra e não exerce a atividade de facilitador que seria um líder e a direção (o motorista) que seria o líder de todos que muitas vezes a equipe nem conhece ou que só aparecem quando as coisas andam mal.

Esses relacionamentos profissionais estão vazios: uns não se envolvem e menos ainda se preocupam com a atividade do outro. Sendo que a atividade de cada um complementa a do outro e é essencial para a máquina funcionar. Sendo assim, essas pessoas estão inseridas em um grupo e não fazem parte de uma equipe. 

O líder quem deve ser o entrosador da equipe e com isso facilitador do trabalho para que os objetivos sejam alcançados é um grande cobrador de metas. 

E assim as empresas vão crescendo ou sumindo: envoltas em uma cultura apenas de consumo e não de soluções. A jornada entre o problema e a solução é consumida por equipes vazias e muito difíceis de lidar pois pulam essa etapa do envolvimento e desenvolvimento. Essa etapa que para muitas empresas é perda de tempo torna-se essencial para o atendimento e avaliação do cliente. É essa etapa do relacionamento entre equipes e líderes que faz a diferença da solução que é entregue para o cliente.

Poderia dizer que relacionar-se profissionalmente reduz o estresse e a desorientação que muitos líderes e equipes enfrentam em seus cotidianos.



Posts Relacionados:








Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver o livro na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.

Livros na Amazon: Clica aqui e vem ver!


Para ler e-book também uso Tablet da  Amazon e abaixo o link para você ver o Kindle da Amazon:


Por vezes, leio e-book no computador ou no celular, também! Porque baixei o App de leitura Kindle neles, muito prático! Quer baixar também: Clique aqui.



Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

No youtube: Danielle SV

Para receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!

Para saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem: Clica aqui e vem ver!

Para marcar Mentoria ou Treinamentos: Clica aqui e vem ver a Loja 

Bom trabalho!
Abaixo o banner da Targus que é um anunciante aqui do blog. Que tem acessórios essenciais e além deles também tem bolsas e mochilas para o cotidiano de trabalho. Já conhece? Clica no banner e vai lá dar uma espiada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? Sim, precisa - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.   Regras são fundamentais por pelo menos dois motivos principais:  1. A cultura da empresa deve estar presente em todos os espaços.  Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em todos os detalhes. 2. Toda atividade coletiva exige normas para funcionar bem. Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Preferencialmente, essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  📌Uma sugestão prática: ter um Gui...

Ambiente de Trabalho: Cozinha!

Vamos começar esclarecendo, que a cozinha da empresa é um ambiente coletivo ! Todo ambiente coletivo deve seguir regras para que funcione adequadamente. Se sua empresa não tem regras para a cozinha faça elas e exponha em lugar claro e visível para todos. Podes colocar mais de um cartaz com elas, porém atente para não passar de quatro. Mudar constantemente os cartazes é essencial: uma vez a cada 15 dias, por exemplo. Importante: Certificar-se que todos os usuários do ambiente sabem das regras e entenderam como funcionam. Saber não é o mesmo que entender, portanto seja claro em suas colocações . E se você é um usuário desse ambiente lembre, que deve ter educação. Lave tudo que você usar, não deixe migalhas espalhadas, se respingar algo no chão: limpe, lave a sua xícara com esponja e sabão para não ficar manchada de batom ou de café, retire toda água e sabão da esponja, não deixe a esponja dentro da pia e nunca deixe nada em cima da bancada. A cozinha segue sen...