Pular para o conteúdo principal

Relacionamentos vazios equipes difíceis


As empresas, hoje em dia, se parecem com um ônibus: cada passageiro fazendo a sua atividade, com um cobrador e um motorista. Fazendo o paralelo com a realidade empresarial seria: a equipe (os passageiros) cada um na sua de preferência com seus aparelhos eletrônicos, o gestor (cobrador) pois ele só cobra e não exerce a atividade de facilitador que seria um líder e a direção (o motorista) que muitas vezes a equipe nem conhece ou que só aparecem quando as coisas andam mal.

Esses relacionamentos profissionais estão vazios: uns não se envolvem e menos ainda se preocupam com a atividade do outro. Sendo que a atividade de cada um complementa a do outro e é essencial para a máquina funcionar. Sendo assim, essas pessoas estão inseridas em um grupo e não fazem parte de uma equipe. 

Os líderes que deveriam ser entrosadores da equipe e com isso facilitadores do trabalho para que os objetivos sejam alcançados é um grande cobrador de metas. 

E assim as empresas vão crescendo ou sumindo envoltas em uma cultura apenas de consumo e não de soluções. A jornada entre o problema e a solução é consumida por equipes vazias e muito difíceis de lidar pois pulam essa etapa do envolvimento e desenvolvimento. Essa etapa que para muitas empresas é uma perda de tempo torna-se essencial para a avaliação do cliente. É essa etapa do relacionamento entre equipes e líderes que faz a diferença da solução que é entregue para o cliente.

Poderia dizer que relacionar-se profissionalmente reduz o estresse e a desorientação que muitos líderes e equipes enfrentam em seus cotidianos.


Posts Relacionados:






No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, empreendedorismo, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!



Bom Trabalho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas? Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais: assuntos desnecessários para um ambiente profissional.
O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.
A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!
Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou…

Por que Planejar é importante?

1) Definir os objetivos é o primeiro passo para ir de encontro a eles. Ter claro! de onde vai sair - para saber onde quer chegar! Se os objetivos estão sendo traçadas em conjunto ou em dupla é necessário organizar para observar se todos estão pensando da mesma forma. Assim, ninguém vai se perder no caminho. Metas Pessoais X Metas Profissionais

2) Para alcançar os objetivos com êxito é necessário, que tarefas sejam feitas diariamente . Objetivos Claros?! As metas diárias podem ser agendadas e traçadas com competência e exercidas com desempenho. Para que  nenhum detalhe importante será esquecido e tudo se desenvolva com mais tranquilidade. A Minha Estratégia é o Planejamento

3) Cada meta deve ser avaliada em relação a seus custos benefícios e ser cuidadosamente pensada. Será que vale a pena? O preço que ela custa é ideal para o bolso? O tempo que leva está de acordo com a vida real? Ou pode ser trocada por algo parecido e mais barato em custo e tempo?

4) Quando tudo está planejado os r…