Ao chegar em um lugar comercial, geralmente, o cliente é recebido com uma indagação: "Posso te ajudar?". Interrogação que não está errada pela ótica da gentileza com a qual o cliente gosta de ser recebido.
Na web (chats e redes sociais), também, é comum receber o cliente dessa forma.
Porém, é uma pergunta muito restritiva! A qual pode ser respondida apenas com um simples "NÃO" ou "SIM". A ideia é ampliar a conversa com o cliente e, portanto, perguntar: "COMO posso ajudá-lo" ou simplesmente "COMO posso te ajudar?". Perceba que utilizando essa frase na hora de receber o cliente a conversa fica mais ampla?
Se o questionamento vir acompanhado de um sorriso receptivo: as chances são maiores! Na web o sorriso pode ser expressado por emoticons (aqueles bonequinhos do WhatsApp)!
Essa é a intenção! Coloque intenção no seu cotidiano de trabalho.
Amplie a conversa e gere uma conexão com o cliente para que possa perceber as expectativas dessa pessoa dentro da loja física ou virtual! A diferença no atendimento, na maioria da vezes, está nos detalhes!
E você? Como recebe seu cliente?
Posts Relacionados:
Metas Pessoais X Metas Profissionais
Marmita para o Lanche da Tarde!!
Casa X Familia X Desempenho Profissional
Doando Plantas: que você não quer mais!
Lembre de Transmitir os Recados
Metas Pessoais X Metas Profissionais
Marmita para o Lanche da Tarde!!
Casa X Familia X Desempenho Profissional
Doando Plantas: que você não quer mais!
Lembre de Transmitir os Recados
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!