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A diferença está nos detalhes


Ao chegar em um lugar comercial, geralmente, o cliente é recebido com uma indagação: "Posso te ajudar?". Interrogação que não está errada pela ótica da gentileza com a qual o cliente gosta de ser recebido. Na web (chats e redes sociais), também, é comum receber o cliente dessa forma.

Porém, é uma pergunta muito restritiva! A qual pode ser respondida apenas com um simples "NÃO" ou "SIM". A ideia é ampliar a conversa com o cliente e, portanto, perguntar: "COMO posso ajudá-lo" ou simplesmente "COMO posso te ajudar?". Perceba que utilizando essa frase na hora de receber o cliente a conversa fica mais ampla.

Se o questionamento vir acompanhado de um sorriso receptivo: as chances são maiores! Na web o sorriso pode ser expressado por emoticons (aqueles bonequinhos do WhatsApp)! Essa é a intenção! Coloque intenção no seu cotidiano de trabalho. Amplie a conversa e gere uma conexão com o cliente para que possa perceber as expectativas dessa pessoa dentro da loja física ou virtual! A diferença no atendimento, na maioria da vezes, está nos detalhes!


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