Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

5 Fatores gerenciais para um bom atendimento ao cliente


Sim! Fatores gerenciais influenciam diretamente e indiretamente na forma como a equipe atende o cliente. Separei aqui cinco desses fatores que fazem muita diferença no atendimento ao cliente:

1) Regras claras para todos os colaboradores (independente de hierarquia): aqui me refiro em regras que foram pensadas e são coerentes com aquela empresa e com o ambiente. Um código de conduta ética. Regras subentendidas não servem para um lugar que trabalham profissionais e que pretende crescer.

2) Gerenciamento constante: isso quer dizer alguém que acompanha a equipe na maior parte do tempo. Que dá suporte para as dúvidas pois elas surgem no decorrer do dia e se não sanadas na hora são esquecidas. 

3) Gerenciamento de qualidade: a pessoa que acompanha a equipe deve estar capacitada para isso. Ter paciência, estar pronto para lidar com situações inusitadas, estar disposto a ensinar, saber dizer não, ser um bom exemplo, saber que a sua função é de facilitador e não de ditador etc.

4) Treinamento constante da equipe: treinamento deve ser feito pelo menos duas vezes ao mês. Para criar raízes nos assuntos que não devem ser perdidos de vista. Um treinamento a cada trimestre ou semestre funcionam mas apenas por um curto período motivacional.

5) Treinamento de qualidade: fazer um planejamento por semestre e por ano de todos os assuntos importantes a serem tratados com aquela equipe e ou com aquele líder. Para isso não pode ser algo pronto pois cada equipe e cada líder tem as suas necessidades e suas peculiaridades. Deve ser construído com líderes, gerentes e equipe.

Não existe uma fórmula pronta para que uma equipe ofereça resultados de bom atendimento e sim trabalho conjunto e constante. Sempre que se trabalha com fator humano se trabalha em um ambiente plural, incerto e variável.



Posts Relacionados:








Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver o livro na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.

Livros na Amazon: Clica aqui e vem ver!


Para ler e-book também uso Tablet da  Amazon e abaixo o link para você ver o Kindle da Amazon:


Por vezes, leio e-book no computador ou no celular, também! Porque baixei o App de leitura Kindle neles, muito prático! Quer baixar também: Clique aqui.



Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

No youtube: Danielle SV

Para receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!

Para saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem: Clica aqui e vem ver!

Para marcar Mentoria ou Treinamentos: Clica aqui e vem ver a Loja 

Bom trabalho!









Abaixo banner da AliExpress que é um anunciante aqui do blog e é um serviço de varejo online fundado em 2010. No site você encontra uma quantidade incrível de produtos e de vendedores: sim são várias lojas que vendem dentro da plataforma Ali Express. Clica no banner e vai lá espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Como resolver um problema?

As vezes resolver problemas não é nada fácil! O mais importante é focar na solução pois o problema  existe. Então fiz quatro folhas (planners) para ajudar você a ponderar as possíveis soluções e ver qual será a mais acertada para aquele momento de vida.  Todas as folhas estão disponíveis para impressão só clicar nos títulos: 1) Folha 1 a) Preencha seu nome e data do dia.  b) Título do Problema: escreva o nome que você deu para esse problema. c) Resumo do Problema: escreva brevemente o que está acontecendo.  d) Possível Solução 1: Descreva a primeira forma de solucionar o problema que você pensou. e) A favor (prós) da solução 1: Relacione todos os pontos que são favoráveis a essa decisão. f) Contras da solução 1: Relacione todos os ponto que são desfavoráveis a essa decisão. g) A solução 1 atende ou não as minhas expectativas? por quê?: Compare os prós e contras e faça uma observação crítica dos dois e reflita qual o que mais atende a suas expectativas.