Pular para o conteúdo principal

Marmita

Levar marmita é uma delícia! Acreditem!

Exige planejamento, organização e hábito mas em contrapartida a economia é grande e a saúde agradece.
Alimentação é o combustível que move o corpo e portanto é o propulsor das tarefas diárias. Se o combustível for de má qualidade o corpo e a mente trabalham menos e inevitavelmente com menos eficiência.

Separei aqui alguns dos potes que uso para carregar meus alimentos! Escolhi estes por serem bem vedados, práticos e serem produzidos com materiais de melhor qualidade.




Essa primeira foto são potes com divisórias e que vão ao microondas (com tampa inclusive - eles têm uma válvula na tampa para ser aberta na hora de aquecer o alimento)...para alimentos quentes prefiro sempre que estejam todos separados. O primeiro de 1,4 litros é bem grande (um pouco maior que um prato de comer). O segundo é médio e umas das repartições pode ser retirada para poder carregar alimentos que serão aquecidos e frios juntos. A terceira opção são pequenos e designados para crianças mas eu uso para lanches como frutas, granolas etc.



A segunda foto temos três  produtos que não são para irem ao microondas. O primeiro é para pic nic, reuniões com mais pessoas, passeio com a família. São empilháveis, comportam 900 ml cada um e tem uma alça. O segundo é uma garrafa de 1 litro para carregar água (maravilhosa - não vasa). O terceiro é um mini pote... para carregar pouquinho (chocolates 85% cacau, oleaginosas etc).


Sempre planejei e organizei minha alimentação de perto...seja para onde for levo minhas marmitas, lanches e afins para cada compromisso o alimento adequado.

Sugestão: tente se organizar para levar as marmitas por 30 dias. Depois de 30 dias possivelmente já será automático na sua rotina.

Esses potes são da marca tupperware, não são baratos mas são produtos muitos duráveis. Se bem cuidados duram a vida!

Boas refeições,
Saúde e Felicidades!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta! Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mais caro!

E aqui a realeza! 99% cacau!! …

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas? Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais assuntos desnecessários para um ambiente profissional.
O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.
A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!
Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou …

Vender: seja na loja Física ou Virtual!

Vender, realmente, é uma arte! Seja a venda física ou virtual cada pessoa que trabalha com comércio ou serviço deve encontrar o que de mais interessante pode passar ao seu cliente! A Diferença está nos Detalhes!

A venda engloba muitas áreas - perceba: um blogueiro, também, é um vendedor; Ele pode nem sempre ter um produto em mãos, porém está vendendo a sua imagem diariamente ou seja lá quantas vezes faz vídeos na semana. Não é necessário ter um objeto em mãos para exercer a venda! Saber os detalhes do produto ou serviço é essencial para alcançar os objetivos. Encante seu Cliente!

A internet trouxe a concorrência para dentro da casa de cada um mas também trouxe a informação para todos! Com ela você pode refletir e observar quem são seus clientes nas mídias sociais, o que eles fazem, quais são seus gostos etc.

Da mesma forma o cliente, também, está mais informado e não se contenta com qualquer informação superficial. Percebi ao longo dos anos trabalhando, que o cliente da loja física p…