Honestidade faz parte de alguns preceitos morais, todavia, está um pouco escasso no ambiente profissional. Porém, quem tem e exerce se destaca dos demais que não são.
Exemplos típico de falta de honestidade no cotidiano de trabalho: um funcionário dá uma ideia e o chefe coloca em prática e diz que a ideia não poderia ser melhor já que foi ele (chefe) quem elaborou. O colega de trabalho entope o vaso sanitário e não assume que fez, deixa a cozinha da empresa suja e não admite, comete um erro e tenta culpar um terceiro etc.
Esses são exemplo comuns do cotidiano de uma empresa e que minam os relacionamentos de trabalho. Nos ambientes onde existem muitos indivíduos desonestos a desconfiança e o egoísmo passam a imperar. O que é péssimo para o desenvolvimento profissional e intelectual de todos que ali estão.
Prezar por um ambiente baseado em honestidade é premissa para ter um! Seja honesto em suas relações profissionais nos pequenos detalhes pois são nas pequenas ações que se compõe um profissional de qualidade e destaque.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!