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Estratégia: Design Thinking

O Design Thinking pode ser usado como ferramenta estratégica, porém observando que esse trabalho será centrado no ser humano e em suas necessidades. Isso quer dizer que será necessário: unir as forças interdisciplinares em prol da solução de uma questão. É importante que essa equipe seja diversa para que o problema seja pensado de diferentes pontos de vistas. Essa equipe pode ser formada por uma pessoa de cada de diferentes setores da mesma empresa ou ainda uma equipe contratada para isso todos de fora da empresa. 

Dentro do processo de Design Thinking a equipe descobrirá do que as pessoas precisam ou querem para que possam ser atendidas da melhor forma possível. Observe que aqui pode ser de serviços ou de produtos: o importante é trazer solução mais eficiente possível. Para isso a equipe precisa ter um profundo conhecimento das pessoas as quais tem a necessidade ou problema e precisam dessa solução: produto ou serviço. 

A colaboração é uma característica importante para um projeto de Design Thinking, principalmente, para prototipagem do projeto (que é o momento que se pensa no protótipo). Com esse protótipo será possível visualizar o processo por inteiro prever erros futuros e pensar nas soluções. Tanto de serviços quanto de produtos. 

Portanto, uma equipe de Designers Thinkers quando se reúne é para trazer soluções para determinados problemas e para isso fazem uma imersão nele com uma equipe ou várias mas sempre com pequeno número de pessoas para que seja produtivo.

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