Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Público Alvo!


Quem é o público alvo da sua empresa? Você sabe?

Essa informação é muito útil pois todas as ações de Marketing, por exemplo, serão voltadas para ele. O marketing é apenas um dos exemplos de atividade que será voltada para esse cliente - o seu cliente! O dia a dia da empresa será pensado para esse consumidor! " Esquentar a barriga no balcão" é importante para vivenciar esse freguês. No e-commerce esse acompanhamento se dá de forma mais "fácil", que no comércio físico. Pois dentro de uma loja virtual todas as estatísticas podem ser acompanhadas. Na loja física esse relacionamento é presencial e comunicativa.

Loja física: Converse com o cliente! Troque ideias com ele e não fique apenas na conversa básica: ele pergunta e você responde e nada mais. Desenvolva um assunto amistoso para que seja criado um envolvimento do cliente com o estabelecimento e vice e versa. Aí você pode me dizer: mas existem clientes que não querem conversar! Sim! Concordo! mas tentar não custa nada. Tenho 26 anos de experiência em relacionamento com o cliente e posso te dizer que a minha experiência é que a grande maioria das pessoas gostam de conversar. O que ser que falte é boa vontade ou treinamento de quem está na linha de atendimento.

Loja virtual: Podemos seguir a mesma linha da loja física, porém o que representará sua face serão os Emojis ou Emoticons (as carinhas aquelas que se usa no WhatsApp). Sim, eles funcionam muito bem para aproximar o cliente na hora de uma conversa virtual. Não responda como um robô: respostas prontas demais desumaniza o atendimento. Nessa conversa amigável você pode analisar o perfil comportamental desse cliente e fazer as ações da empresa voltadas para esse perfil. Quanto mais direcionadas ao público alvo forem essas ações - melhor tendem a ser os resultados.

Fora a conversa pessoal, por chat, WhatsApp ou qualquer mídia digital, também, é possível fazer pesquisas para que o cliente responda. Pesquisas, também, bem direcionadas ou com a intenção dê. Lembrando! Fazer a pesquisa é importante mas analisar os dados para chegar em resultados é essencial!







Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver o livro na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.

Livros na Amazon: Clica aqui e vem ver!


Para ler e-book também uso Tablet da  Amazon e abaixo o link para você ver o Kindle da Amazon:


Por vezes, leio e-book no computador ou no celular, também! Porque baixei o App de leitura Kindle neles, muito prático! Quer baixar também: Clique aqui.




Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)




Abaixo o Banner da Colvin da Espanha que é um dos anunciantes aqui do blog. É uma loja virtual linda que tem arranjos maravilhosos para abrilhantar a casa e o escritório. Mas se é da Espanha porque está aqui no blog - que é brasileiro? Muitos leitores moram no Brasil, mas tem amigos ou familiares que residem na Espanha/Europa e gostam de enviar presentes: flores são sempre bem vindas em qualquer data comemorativa. Além dos leitores que vivem no Brasil também temos por aqui leitores que moram na Espanha e que gostam de comprar flores. Já conhece a Colvin? Então clica no Banner e vai dar uma espiada, a curadoria é linda!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças de

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos