Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Público Alvo!


Quem é o público alvo da sua empresa? Você sabe?

Essa informação é muito útil pois todas as ações de Marketing, por exemplo, serão voltadas para ele. O marketing é apenas um dos exemplos de atividade que será voltada para esse cliente - o seu cliente! O dia a dia da empresa será pensado para esse consumidor! " Esquentar a barriga no balcão" é importante para vivenciar esse freguês. No e-commerce esse acompanhamento se dá de forma mais "fácil", que no comércio físico. Pois dentro de uma loja virtual todas as estatísticas podem ser acompanhadas. Na loja física esse relacionamento é presencial e comunicativa.

Loja física: Converse com o cliente! Troque ideias com ele e não fique apenas na conversa básica: ele pergunta e você responde e nada mais. Desenvolva um assunto amistoso para que seja criado um envolvimento do cliente com o estabelecimento e vice e versa. Aí você pode me dizer: mas existem clientes que não querem conversar! Sim! Concordo! mas tentar não custa nada. Tenho 26 anos de experiência em relacionamento com o cliente e posso te dizer que a minha experiência é que a grande maioria das pessoas gostam de conversar. O que ser que falte é boa vontade ou treinamento de quem está na linha de atendimento.

Loja virtual: Podemos seguir a mesma linha da loja física, porém o que representará sua face serão os Emojis ou Emoticons (as carinhas aquelas que se usa no WhatsApp). Sim, eles funcionam muito bem para aproximar o cliente na hora de uma conversa virtual. Não responda como um robô: respostas prontas demais desumaniza o atendimento. Nessa conversa amigável você pode analisar o perfil comportamental desse cliente e fazer as ações da empresa voltadas para esse perfil. Quanto mais direcionadas ao público alvo forem essas ações - melhor tendem a ser os resultados.

Fora a conversa pessoal, por chat, WhatsApp ou qualquer mídia digital, também, é possível fazer pesquisas para que o cliente responda. Pesquisas, também, bem direcionadas ou com a intenção dê. Lembrando! Fazer a pesquisa é importante mas analisar os dados para chegar em resultados é essencial!







Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver o livro na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.

Livros na Amazon: Clica aqui e vem ver!


Para ler e-book também uso Tablet da  Amazon e abaixo o link para você ver o Kindle da Amazon:


Por vezes, leio e-book no computador ou no celular, também! Porque baixei o App de leitura Kindle neles, muito prático! Quer baixar também: Clique aqui.




Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)




Abaixo o Banner da Colvin da Espanha que é um dos anunciantes aqui do blog. É uma loja virtual linda que tem arranjos maravilhosos para abrilhantar a casa e o escritório. Mas se é da Espanha porque está aqui no blog - que é brasileiro? Muitos leitores moram no Brasil, mas tem amigos ou familiares que residem na Espanha/Europa e gostam de enviar presentes: flores são sempre bem vindas em qualquer data comemorativa. Além dos leitores que vivem no Brasil também temos por aqui leitores que moram na Espanha e que gostam de comprar flores. Já conhece a Colvin? Então clica no Banner e vai dar uma espiada, a curadoria é linda!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de ...

Ambiente de Trabalho: Cozinha!

Vamos começar esclarecendo, que a cozinha da empresa é um ambiente coletivo ! Todo ambiente coletivo deve seguir regras para que funcione adequadamente. Se sua empresa não tem regras para a cozinha faça elas e exponha em lugar claro e visível para todos. Podes colocar mais de um cartaz com elas, porém atente para não passar de quatro. Mudar constantemente os cartazes é essencial: uma vez a cada 15 dias, por exemplo. Importante: Certificar-se que todos os usuários do ambiente sabem das regras e entenderam como funcionam. Saber não é o mesmo que entender, portanto seja claro em suas colocações . E se você é um usuário desse ambiente lembre, que deve ter educação. Lave tudo que você usar, não deixe migalhas espalhadas, se respingar algo no chão: limpe, lave a sua xícara com esponja e sabão para não ficar manchada de batom ou de café, retire toda água e sabão da esponja, não deixe a esponja dentro da pia e nunca deixe nada em cima da bancada. A cozinha segue sen...