Pular para o conteúdo principal

Público Alvo!


Quem é o público alvo da sua empresa? Você sabe?

Essa informação é necessária pois todas as ações de Marketing, por exemplo, serão voltadas para ele. O marketing é apenas um dos exemplos de atividade que será voltada para esse cliente - o seu cliente! O dia a dia da empresa será pensado para esse consumidor!

" Esquentar a barriga no balcão" é importante para vivenciar esse freguês. No e-commerce esse acompanhamento se dá de forma mais "fácil",que no comércio físico. Pois dentro de uma loja virtual todas as estatísticas podem ser acompanhadas. Na loja física esse relacionamento é presencial e comunicativa.

Loja física: Converse com o cliente! Troque idéias com ele e não fique apenas na conversa básica...ele pergunta e você responde e nada mais. Desenvolva um assunto amistoso para que seja criado um envolvimento do cliente com o estabelecimento e vice e versa.

Aí você pode me dizer: mas existem clientes que não querem conversar! Sim! Concordo! mas no Brasil são poucos. Tenho 24 anos de experiência em relacionamento com o cliente e posso garantir que são poucos. O que falta é boa vontade ou falta de treinamento de quem está na linha de atendimento.

Loja virtual: Podemos seguir a mesma linha da loja física, porém o que representará sua face serão os emojis ou emotions (os bonequinhos aqueles que usamos no whatsapp). Sim, eles funcionam muito bem para aproximar o cliente na hora de uma conversa virtual. Não responda como um robô! Apenas respostas prontas desumaniza o atendimento.

Nessa conversa amigável você pode analisar o perfil comportamental desse cliente e fazer as ações da empresa voltadas para esse perfil. Quanto mais direcionadas ao público alvo forem essas ações...melhor serão os resultados.

Fora a conversa pessoal, por chat, whatsapp ou qualquer mídia digital, também, é possível fazer pesquisas para que o cliente responda. Pesquisas, também, bem direcionadas ou com a intenção dê. Lembrando! Fazer a pesquisa é importante mas analisar os dados para chegar em resultados é essencial!

Posts Relacionados:

A minha Estratégia é o Planejamento!

Treine os Novos Colaboradores

A Diferença esta nos Detalhes

Encante seu Cliente

Criticas é Difícil Lidar?!


No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Meu livro da consciência: 365 mensagens para nossas boas escolhas de cada dia

Esse livro é um dos que uso muito: é pequeno deve ter em torno de 12 cm x 17 cm mas tem 400 páginas. Acho ele otimista sem ser exagerado e traz reflexões que muitas vezes ficam lá guardadas no subconsciente. O título é bem propício pois traz reflexões para que sejam conscientizadas e adequadas para realidade de cada um.  O autor é Terapeuta e professor universitário. Esse é um livro que pode ser usado em diversos momentos da vida mas nesses momentos de insegurança e descrença mundial é ainda mais útil. Cada folha dele tem data (sem ano) e uma reflexão para o dia. É bom colocar na balança determinados assuntos como: vida profissional, forma de vida cotidiana, pessoas e coisas que não acrescentam etc. Enfim, uma vida mais leve e satisfatória de acordo com as expectativas de cada um. Livro: Meu livro da Consciência: 365 mensagens para nossas boas escolhas de cada dia Autor: Tadashi Kadomoto Editora: Gente  Número de páginas: 400 ISBN: 978-85-452-0212-7 Ano da Edi

Doando Plantas: que você não quer mais!

Que tal doar as plantas que você não quer mais? Aqui surge uma oportunidade para aqueles que tem uma planta, árvore e ou flor em casa e também para aqueles que não têm plantas mas querem ter. Se você tem uma planta em sua casa ou no seu escritório que não vingou  e ou quer mudar a decoração e não sabe o que fazer com elas? Doe! Sabe aquele velho ditado "se você não quer tem quem queira" essa situação se aplica! Porque colocar no lixo algo que ainda pode ser cuidado por alguém? As vezes a situação é de viagem: vai viajar? passar um bom tempo fora e não tem quem cuide de suas plantas? quem sabe doar para alguém que se interesse antes de viajar? Conte para todos que você conhece que está doando! Via mídias sociais! Tire fotos e mostre para os amigos! logo aparecerá um novo lar para sua planta!   Caso deseje escrever uma mensagem aqui nesse post como tantas pessoas já fizeram: lembre de escrever qual seu Estado, sua Cidade e suas redes sociais pois o blog rec

Qual a diferença de assiduidade e pontualidade

Assiduidade é o caso do profissional que aparece com frequência ao trabalho. Isso quer dizer é assíduo naquele local. Já pontualidade é a situação daquele profissional que cumpre com suas obrigações em dia e hora marcada (sem atrasar trabalhos ou compromissos). As duas situações caminham paralelas na vida de um bom profissional. Sim! Ser assíduo e pontual é parte das características de um bom profissional. Quer dizer que se você está pecando em uma delas: precisa melhorar. Assiduidade e pontualidade são duas qualidades de profissionais que cumprem com o que prometem, que empregam sua palavra e fazem acontecer. Geralmente, esse profissional não dá muitas desculpas para o que deixou de fazer e sim é focado em resultados coerentes com o prometido. Para ser considerado pontual é necessário ser assíduo - nesse caso eu poderia ouvir: mas a pessoa quando aparece no trabalho ela é pontual. A pessoa que falta demais ao trabalho (sem justificavas coerentes com um profissional)