Pular para o conteúdo principal

Dia do Cliente!

O Dia do cliente é comemorado em 15 de setembro no Brasil. Dia importante para o comércio e serviços em geral para estreitar os laços e quem sabe conhecer melhor o cliente.

Além das ações e promoções para agradar o cliente quem sabe tentar descobrir quem é o cliente do seu estabelecimento? Quais as características dele? do que ele gosta? o que faz em seus momentos de lazer? É possível fazer essa pesquisa ao longo do ano mas enfatizar ela ainda mais no mês de setembro. 

Essas informações são importantes para que o seu produto ou serviço seja direcionado para as pessoas adequadas. Além disso conhecer muito bem a sua marca é importante. Uma pergunta pertinente para montar o perfil da sua empresa é - se a sua marca fosse uma pessoa: como seria essa pessoa? Liste todas as características (detalhes de gostos e características pessoais - tudo mesmo)!

Será que você está oferecendo o produto, marca e ou serviço certo para as pessoas adequadas?

Trabalhar em cima de características da própria empresa e dos clientes pode ser uma forma de comemorar o dia do Cliente com mais foco e por conseguinte resultados mais positivos.

Posts Relacionados:

Ter Sempre uma Caneta em Mãos

Treine os Novos Colaboradores

A Minha Estratégia é o Planejamento

Racionamento! Foco em Melhorias!

Público Alvo

Lá no meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, empreendedorismo, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!

Sim, eu preciso da ajuda da Danielle para o meu negócio!


Bom Trabalho!




Comentários

  1. Muito obrigada querida Danielle! Quem quiser conhecer esse é demais produtos, pode entrar em contato através do fone 51 9315-8005 ou pelo meu Facebook Déborah Schefer. Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Meu livro da consciência: 365 mensagens para nossas boas escolhas de cada dia

Esse livro é um dos que uso muito: é pequeno deve ter em torno de 12 cm x 17 cm mas tem 400 páginas. Acho ele otimista sem ser exagerado e traz reflexões que muitas vezes ficam lá guardadas no subconsciente. O título é bem propício pois traz reflexões para que sejam conscientizadas e adequadas para realidade de cada um.  O autor é Terapeuta e professor universitário. Esse é um livro que pode ser usado em diversos momentos da vida mas nesses momentos de insegurança e descrença mundial é ainda mais útil. Cada folha dele tem data (sem ano) e uma reflexão para o dia. É bom colocar na balança determinados assuntos como: vida profissional, forma de vida cotidiana, pessoas e coisas que não acrescentam etc. Enfim, uma vida mais leve e satisfatória de acordo com as expectativas de cada um. Livro: Meu livro da Consciência: 365 mensagens para nossas boas escolhas de cada dia Autor: Tadashi Kadomoto Editora: Gente  Número de páginas: 400 ISBN: 978-85-452-0212-7 Ano da Edi

Doando Plantas: que você não quer mais!

Que tal doar as plantas que você não quer mais? Aqui surge uma oportunidade para aqueles que tem uma planta, árvore e ou flor em casa e também para aqueles que não têm plantas mas querem ter. Se você tem uma planta em sua casa ou no seu escritório que não vingou  e ou quer mudar a decoração e não sabe o que fazer com elas? Doe! Sabe aquele velho ditado "se você não quer tem quem queira" essa situação se aplica! Porque colocar no lixo algo que ainda pode ser cuidado por alguém? As vezes a situação é de viagem: vai viajar? passar um bom tempo fora e não tem quem cuide de suas plantas? quem sabe doar para alguém que se interesse antes de viajar? Conte para todos, que você conhece que está doando! Via mídias sociais! Tire fotos e mostre para os amigos! logo aparecerá um novo lar para sua planta!  Posts Relacionados: Bloquinhos Reciclados do Bem Sustentabilidade = Coletividade Escolhas Certas! Mudar de Trabalho Planejamento e Organização Por que Pl

Qual a diferença de assiduidade e pontualidade

Assiduidade é o caso do profissional que aparece com frequência ao trabalho. Isso quer dizer é assíduo naquele local. Já pontualidade é a situação daquele profissional que cumpre com suas obrigações em dia e hora marcada (sem atrasar trabalhos ou compromissos). As duas situações caminham paralelas na vida de um bom profissional. Sim! Ser assíduo e pontual é parte das características de um bom profissional. Quer dizer que se você está pecando em uma delas: precisa melhorar. Assiduidade e pontualidade são duas qualidades de profissionais que cumprem com o que prometem, que empregam sua palavra e fazem acontecer. Geralmente, esse profissional não dá muitas desculpas para o que deixou de fazer e sim é focado em resultados coerentes com o prometido. Para ser considerado pontual é necessário ser assíduo - nesse caso eu poderia ouvir: mas a pessoa quando aparece no trabalho ela é pontual. A pessoa que falta demais ao trabalho (sem justificavas coerentes com um profissional)