Pular para o conteúdo principal

A Minha Estratégia é o Planejamento



Sou da teoria que tudo que é planejado acontece! Obviamente, as surpresas da vida fazem, muitas vezes, que o plano A tenha, que ser melhorado ou tenhamos que partir logo para o plano B ou ainda ter um plano C já em mente.

Porém, profissionalmente, planejar é necessário para ter mais ações do que reações. Por isso, a minha estratégia sempre foi o planejamento. 

Contudo, na maioria da vezes, o planejamento exige cabeça fria, paciência e resiliência. É importante lembrar que a vida segue independente de nosso estado de humor ou nossa capacidade de agir diante dos fatos. Isso quer dizer manter a calma e o estado de humor em dia é fundamental para atingir os objetivos sadiamente.

O planejamento pode ser uma estratégia para desenvolver as metas diárias e atingir os objetivos dentro de condições propícias. Sabe por quê? porque quem planeja sabe quais são as condições favoráveis para suas tarefas serem executadas de forma satisfatória. E se as condições não estão exatamente de acordo com o esperado?  o planejador tem tempo hábil para criar outras.
Quem planeja sempre tem tempo para tudo!

Além disso o planejamento pode evitar ou amenizar muitos infortúnios no caminho.

Se você não planeja mas gostaria vou te ajudar com três dicas: 

1) Tenha um "Planner" (são parecidos com agendas mas são desenvolvidos para ajudar a concretizar os objetivos)

2) Comece! Mesmo que seja difícil! faça pequenos planejamentos e cumpra eles. Um dia de cada vez as mudanças não acontecem da noite para o dia. Tudo requer exercício e persistência.

3) Não desista! Tenha paciência consigo e siga em frente.



Posts Relacionados:






No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, empreendedorismo, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!

Como posso tirar dúvidas e contratar a T&V Mentoria e DP?

Bom Trabalho!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas? Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais: assuntos desnecessários para um ambiente profissional.
O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.
A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!
Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou…

Trabalhar dá trabalho!

Uma frase muito ouvida: "Nossa! como trabalhar consome a pessoa". Sim! Trabalhar dá trabalho!
Quanto antes a pessoa começar a se envolver em um ambiente profissional; melhor! (mesmo que como aprendiz), pois esse profissional que está começando irá se familiarizar com o novo ambiente.

Começar a trabalhar muito tarde dificulta pois o indivíduo pula a etapa de ser cobrado como um aprendiz e passa a ser cobrado como um profissional "atrasado".

Trabalhar é algo que envolve diferentes e diversas atividades dentro da realidade de cada um. Mas comum a todos os profissionais existe a organização: com o tempo, com as atividades domésticas, com as atividades pessoais, com as atividades familiares e com as atividades profissionais. Gerir tudo isso é sim muito trabalhoso e demanda muito da pessoa.

Considerando que um bom profissional é formado por todas essas atividades bem administradas, realmente, é muito trabalhoso. Mas quando a pessoa consegue perceber, que todos esses proc…