Em épocas de crise ou de incertezas governamentais e econômicas as empresas contratam profissionais versáteis e que saibam exercer várias atividades!
O profissional ser capaz de exercer várias atividades é maravilhoso, porém, a falta de treinamento pode minar a capacidade dessa pessoa. O novo integrante pode ser muito competente, todavia, quando entra em um ambiente desconhecido é necessário ter um acompanhamento diário para que sua eficiência seja revelada.
Sobrecarregar o novo funcionário de tarefas e não dar as instruções adequadas pode conduzir o empreendedor, gerente ou responsável ao retrabalho e isso custará mais caro para empresa.
O profissional que está com tarefas em excesso,muitas vezes, não sabe administrar elas mas não por incompetência e sim pois está em um ambiente novo o qual não sabe como agir da melhor forma possível.
Atenção aos detalhes:
1) Tenha um profissional para integrar os novos colaboradores a equipe;
2) Apresente a empresa. É dessa forma que o novo integrante saberá como tudo funciona.
3) Interaja e ajude esse novo colaborador com suas dúvidas;
4) Ajude na organização do recém chegado; Quanto mais organizada as tarefas estiverem melhor será o desempenho.
Dessa forma o retrabalho que traz a rotatividade é amenizado e muitas vezes evitado.
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