Para quem deseja se desenvolver profissionalmente é bom pensar em fazer além do necessário! Fazer direitinho não serve: é necessário ir além. Propicie o próprio crescimento: e para que isso aconteça seja pró-ativo.
Muito do desenvolvimento individual de cada profissional passa por seu comportamento e sua vontade de evoluir. Fazer mais do que o necessário significa: dar ideias dentro do trabalho, colaborar com o desenvolvimento da empresa além de sua própria função (respeitando os direitos e deveres), ajudar um colega que está precisando, apoiar e ser colaborativo com outros setores etc.
Isso quer dizer ir além do óbvio e do que esperam. Pensar no bem estar individual e coletivo, ler materiais que tenham a ver com a empresa, com o trabalho exercido no momento e querer de fato aprender e ser melhor.
Entrar e sair no horário pré-estabelecido e cumprir exatamente o cronograma pré estipulado pelo líder é bom? Sim! mas não é o suficiente para quem quer ir além. E ir além não tem a ver com desinibição ou popularidade e sim com disponibilidade e pensamento coletivo. Tem a ver com auto superação, vontade de vencer e ir além do necessário!
Posts Relacionados:
Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?
A maior parte dos meus livros compro são na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver os livros na Amazon. Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.
Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
No Instagram: @svdanielle
Bom trabalho!
Abaixo o banner da Vivara que é um anunciante aqui do blog. E que tem amor pelos detalhes em suas peças além de estar em momentos especiais e eternos da vida de cada cliente. Para quem ama joias e sabe o quão especial elas são que a Vivara tem peças incríveis, já conhece? Clica no banner e vai lá espiar!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!