Geralmente, o dia termina e o profissional está esgotado e ainda com aquela sensação de que não fez nada e nunca dará conta de suas tarefas? Termina o dia se sentindo o verdadeiro malabarista de tarefas? Esse pode ser um sinal de falta de organização e falta de saber priorizar. Essas faltas podem ser do líder ou dos colaboradores ou os dois, talvez, um em consequência do outro.
O líder desorganizado e que se acha um super pró-ativo (mas que na realidade não é)! Fazer inúmeras tarefas ao mesmo tempo não é um sinal de pró-atividade. E além disso essa atitude pode bagunçar a vida da empresa. Assim como o colaborador que aceita todas as tarefas e no meio do caminho se distrai com outras atividades: também pode ser um provocador da bagunça.
O líder deve se organizar para conseguir cobrar o que é possível de suas equipe! Com prioridades bem definidas e não "tudo é prioridade" ou o colaborador está terminando uma tarefa ele interrompe pedindo outras dez e cobra agilidade. Se o líder acha que o colaborador está demorando para entregar as tarefas: solicite a tarefa e dê um prazo para entrega (prazo coerente com o tamanho da tarefa).
Colaborador está se sentindo um malabaristas de tarefas? Primeiro: quem sabe se distrair menos com atividades que muitas vezes não são suas ou com conversas desnecessárias e focar no trabalho? Se o tempo que você está disponível para o trabalho você produz 80% e ainda sim não consegue dar conta reveja e reorganize as tarefas. faça seus próprios prazos para terminá-las se seu chefe de organizado não tem nada.
A vida profissional com tarefas diárias organizadas se torna mais prazerosa e mais produtiva! Um ambiente onde trabalham inúmeros malabaristas de tarefas é o caos!
Posts Relacionados:
Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
No instagram: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
No youtube: Danielle SV
Quer receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!
Quer saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem? Clica aqui e vem ver!
Bom trabalho!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!