Pular para o conteúdo principal

Malabaristas das tarefas profissionais!

       

Geralmente, o dia termina e o profissional está esgotado e ainda com aquela sensação de que não fez nada e nunca dará conta de suas tarefas? Termina o dia se sentindo o verdadeiro malabarista de tarefas? Esse pode ser um sinal de falta de organização e falta de saber priorizar. Essas faltas podem ser do líder ou dos colaboradores ou os dois, talvez, um em consequência do outro. 

O líder desorganizado e que se acha um super pró-ativo (mas que na realidade não é)! Fazer inúmeras tarefas ao mesmo tempo não é um sinal de pró-atividade. E além disso essa atitude pode bagunçar a vida da empresa. Assim como o colaborador que aceita todas as tarefas e no meio do caminho se distrai com outras atividades: também pode ser um provocador da bagunça.

O líder deve se organizar para conseguir cobrar o que é possível de suas equipe! Com prioridades bem definidas e não "tudo é prioridade" ou o colaborador está terminando uma tarefa ele interrompe pedindo outras dez e cobra agilidade. Se o líder acha que o colaborador está demorando para entregar as tarefas: solicite a tarefa e dê um prazo para entrega (prazo coerente com o tamanho da tarefa).

Colaborador está se sentindo um malabaristas de tarefas? Primeiro: quem sabe se distrair menos com atividades que muitas vezes não são suas ou com conversas desnecessárias e focar no trabalho? Se o tempo que você está disponível para o trabalho você produz 80% e ainda sim não consegue dar conta reveja e reorganize as tarefas. faça seus próprios prazos para terminá-las se seu chefe de organizado não tem nada.

A vida profissional com tarefas diárias organizadas se torna mais prazerosa e mais produtiva! Um ambiente onde trabalham inúmeros malabaristas de tarefas é o caos!

Posts Relacionados:







No instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, empreendedorismo, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!



Bom Trabalho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Meu livro da consciência: 365 mensagens para nossas boas escolhas de cada dia

Esse livro é um dos que uso muito: é pequeno deve ter em torno de 12 cm x 17 cm mas tem 400 páginas. Acho ele otimista sem ser exagerado e traz reflexões que muitas vezes ficam lá guardadas no subconsciente. O título é bem propício pois traz reflexões para que sejam conscientizadas e adequadas para realidade de cada um.  O autor é Terapeuta e professor universitário. Esse é um livro que pode ser usado em diversos momentos da vida mas nesses momentos de insegurança e descrença mundial é ainda mais útil. Cada folha dele tem data (sem ano) e uma reflexão para o dia. É bom colocar na balança determinados assuntos como: vida profissional, forma de vida cotidiana, pessoas e coisas que não acrescentam etc. Enfim, uma vida mais leve e satisfatória de acordo com as expectativas de cada um. Livro: Meu livro da Consciência: 365 mensagens para nossas boas escolhas de cada dia Autor: Tadashi Kadomoto Editora: Gente  Número de páginas: 400 ISBN: 978-85-452-0212-7 Ano da Edi

Doando Plantas: que você não quer mais!

Que tal doar as plantas que você não quer mais? Aqui surge uma oportunidade para aqueles que tem uma planta, árvore e ou flor em casa e também para aqueles que não têm plantas mas querem ter. Se você tem uma planta em sua casa ou no seu escritório que não vingou  e ou quer mudar a decoração e não sabe o que fazer com elas? Doe! Sabe aquele velho ditado "se você não quer tem quem queira" essa situação se aplica! Porque colocar no lixo algo que ainda pode ser cuidado por alguém? As vezes a situação é de viagem: vai viajar? passar um bom tempo fora e não tem quem cuide de suas plantas? quem sabe doar para alguém que se interesse antes de viajar? Conte para todos, que você conhece que está doando! Via mídias sociais! Tire fotos e mostre para os amigos! logo aparecerá um novo lar para sua planta!  Posts Relacionados: Bloquinhos Reciclados do Bem Sustentabilidade = Coletividade Escolhas Certas! Mudar de Trabalho Planejamento e Organização Por que Pl

Qual a diferença de assiduidade e pontualidade

Assiduidade é o caso do profissional que aparece com frequência ao trabalho. Isso quer dizer é assíduo naquele local. Já pontualidade é a situação daquele profissional que cumpre com suas obrigações em dia e hora marcada (sem atrasar trabalhos ou compromissos). As duas situações caminham paralelas na vida de um bom profissional. Sim! Ser assíduo e pontual é parte das características de um bom profissional. Quer dizer que se você está pecando em uma delas: precisa melhorar. Assiduidade e pontualidade são duas qualidades de profissionais que cumprem com o que prometem, que empregam sua palavra e fazem acontecer. Geralmente, esse profissional não dá muitas desculpas para o que deixou de fazer e sim é focado em resultados coerentes com o prometido. Para ser considerado pontual é necessário ser assíduo - nesse caso eu poderia ouvir: mas a pessoa quando aparece no trabalho ela é pontual. A pessoa que falta demais ao trabalho (sem justificavas coerentes com um profissional)