Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

5 Motivos para não ser "leva e traz" dentro da empresa

 


Se você tem um colega "leva e traz" ou é a pessoa que gosta de ficar contando o caso de um para o outro: vem refletir comigo. Vamos começar entendendo que a pessoa que "leva e traz" é uma pessoa insegura profissionalmente e usa da informação privilegiada para se destacar. Aqui no blog tem outro texto sobre o assunto que vou deixar no final desse para você que se interessa. Separei cinco motivos importantes para não ser "leva e traz" dentro da empresa - são eles: destrói a confiança, cria um ambiente tóxico, prejudica a comunicação, afeta reputação profissional e impacta negativamente na empresa. Se você é líder de uma equipe - fique atento ao "leva e traz" pois ele pode destruir a harmonia da empresa e o resultado será a perda de bons colaboradores. 


1. Destrói a confiança

Quando você espalha informações, especialmente se forem rumores ou fofocas, seus colegas de trabalho podem perder a confiança em você. A confiança é fundamental para um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. 

2. Cria um ambiente tóxico

A disseminação de informações negativas ou falsas pode criar um ambiente de trabalho hostil e estressante. Isso pode levar à desmotivação e à baixa produtividade entre os funcionários.

3. Prejudica a comunicação

Em vez de facilitar a comunicação, ser um "leva e traz" pode distorcer mensagens e criar mal-entendidos. Isso pode resultar em conflitos e problemas de gerenciamento dentro da equipe. 

4. Afeta sua reputação profissional

Ser conhecido como alguém que espalha informações o famoso "leva e traz" pode prejudicar sua reputação e limitar suas oportunidades de crescimento na empresa. Os líderes e colegas podem vê-lo como pouco confiável e não profissional.

5. Impacta negativamente a empresa

informações erradas ou mal entendidos podem afetar a imagem da empresa e até mesmo causar danos financeiros. Manter a ética e a responsabilidade na comunicação é essencial para o sucesso organizacional.


Você ficou com alguma dúvida ou precisa de mais detalhes sobre "leva e traz" na empresa escreve aqui nos comentários. Duas vezes por mês envio um e-mail para os inscritos aqui no blog para mantermos um contato mais constante com o tema planejamento e gestão. Se você não se inscreveu! Se inscreva, pois por intermédio do e-mail eu lembro que você precisa dar atenção a planejar e gerir suas ações e intenções profissionais.


Abaixo outro texto sobre o mesmo tema





Posts Relacionados





Quais são as melhores maneiras de garantir que todos os membros da equipe entendam o tom do projeto?





Estamos no mês do BEDA (Blog Every Day August) em que todos os dias temos textos aqui no blog! Então, não deixa de se inscrever para receber notícias na Newsletter.



Participa, também, do BEDA:    MãeLiteratura



Sobre o BEDA





Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Como resolver um problema?

As vezes resolver problemas não é nada fácil! O mais importante é focar na solução pois o problema  existe. Então fiz quatro folhas (planners) para ajudar você a ponderar as possíveis soluções e ver qual será a mais acertada para aquele momento de vida.  Todas as folhas estão disponíveis para impressão só clicar nos títulos: 1) Folha 1 a) Preencha seu nome e data do dia.  b) Título do Problema: escreva o nome que você deu para esse problema. c) Resumo do Problema: escreva brevemente o que está acontecendo.  d) Possível Solução 1: Descreva a primeira forma de solucionar o problema que você pensou. e) A favor (prós) da solução 1: Relacione todos os pontos que são favoráveis a essa decisão. f) Contras da solução 1: Relacione todos os ponto que são desfavoráveis a essa decisão. g) A solução 1 atende ou não as minhas expectativas? por quê?: Compare os prós e contras e faça uma observação crítica dos dois e reflita qual o que mais atende a suas expectativas.