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Quais são as melhores maneiras de garantir que todos os membros da equipe entendam o tom do projeto?

 

Quando escrevo projeto nesse texto entenda aquele que possui começo, meio e fim. Na gestão de projetos tradicional ontem temos: o início, planejamento, execução, monitoramento e controle e encerramento. Nessa gestão temos objetivo e solução definidas, clareza no escopo e na entrega. Logo no planejamento onde a equipe é mensurada e escolhida é preciso ter clareza em todos os momentos. Ter em mãos o Branding da empresa pode colaborar demais com aqueles membros da equipe que são mais visuais. Além disso, o gestor precisará ser líder, isso quer dizer: inspirar, orientar, responsabilizar e motivar.

Para que a equipe entenda o tom do projeto em todos os momentos além dos itens citados no primeiros parágrafo separei três.


1. Comunicação clara e assertiva em todos os momentos do projeto. Sugiro aqui que você use uma técnica de comunicação para acompanhar e melhorar os resultados ao longo do processo. O livro: Comunicação não violenta. Esse livro oferece uma técnica assertiva e que pode colaborar com a comunicação interpessoal e também com o autoconhecimento do gestor.

2. Feedback constante e assertivo. Tenha o hábito e a organização para entregar os feedbacks, pois é isso que manterá o projeto alinhado com o planejamento e contribuirá para o cumprimento dos prazos pré-definidos.

3. Disposição para acompanhar a equipe ao longo de todo processo e estar disposto à esta junto de todas as dificuldades de cada membro da equipe. Se demonstrar aberto a ouvir dúvidas e saná-las prontamente e se não souber ir em busca e depois dar o feedback. 


Se você ficou com alguma dúvida ou precisa de mais detalhes do que conversamos aqui hoje escreve nos comentários. Duas vezes por mês envio um e-mail para os inscritos aqui no blog para mantermos um contato mais constante com o tema planejamento e gestão. Se você não se inscreveu! Se inscreva, pois por intermédio do e-mail eu lembro que você precisa dar atenção a planejar e gerir suas ações e intenções profissionais.


Abaixo o livro que mencionei no começo do texto que se chama: Comunicação não violenta.



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