Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Não é fácil! Gostaria de dizer que chegar no cume é fácil: mas não é!


Subir uma montanha e chegar no cume requer prática, treinamento constante, resiliência, constância e foco. Perceba, que essas são habilidades necessárias para alcançar um objetivo na vida. No caminho dessa jornada de treinamento até o cume terão crises, limitações e problemas pessoais. Quantas pessoas você conhece que alcançaram o pico do Everest (que fica na cordilheira do Himalaia - fronteira da China com o Nepal) que é a montanha onde se encontra o pico mais alto do mundo? Se fosse fácil todos que tentam conseguiriam e alcançar um objetivo é lembrar que o ambiente interno e externo irão influenciar e para minimizar os riscos planejamento e gestão serão imprescindíveis assim como se manter disciplinado é importante para concretizar. 

No livro Oportunidades Disfarçadas 2 o autor Carlos Domingos observa que: A expressão "Sonho Americano" surgiu em 1931, em plena Grande Depressão. Parece incoerente que a ideia de que qualquer pessoa pode triunfar nos Estados Unidos tenha surgido na pior crise da história, quando o país perdeu metade do PIB e 25% dos empregos formais. Na verdade, faz sentido: é no momento de maior dificuldade que as pessoas precisam continuar acreditando. Movidas por um ideal ou sonho, elas reagem, seguem em frente e se esforçam mais. Com isso as chances de êxito pessoal e coletivo aumentam. No final desse texto deixarei as especificações do livro e link para compra na Amazon.

Voltando ao exemplo da escalada percebam que a minoria dos tentantes conseguem alcançar esse objetivo porque não é fácil. Assim como na vida profissional alcançar determinados objetivos não é nada fácil porque exigem que inúmeras habilidades como: resiliência, constância e disciplina estejam engajadas quase que paralelamente o tempo todo do processo de conquista. Assim como fazer parte de uma parcela pequena dos que conquistam é maravilhoso e o esforço acaba por valer a pena. Inclusive,  aqui no blog tem Dica de ouro para quem quer planejar e gerir com material de apoio exclusivo para baixar.

A mensagem aqui hoje é: traga para luz da consciência que quanto maior for o seu objetivo mais difícil será o processo e que se manter forte no propósito com as habilidades necessárias engajadas é o que vai te fazer seguir na rota. Se você tem dificuldade com as habilidades necessárias para alcançar o objetivo lembre a disciplina, por exemplo, é treinável. Você pode ir fazendo os ajustes necessários ao longo da jornada mas não espere ter tudo perfeito para começar: planejamento e gestão são o caminho para organizar os recursos necessários e seguir.




Parabéns, você chegou até aqui! Seria porque se interessa em alcançar um objetivo por intermédio de planejamento e gestão? Fico feliz! Saiba que as habilidades como disciplina e constância colaboram com o pensamento de curto, médio e longo prazos. Por isso, trago inúmeros autores com diferentes perspectivas de um mesmo assunto mas saiba que eu sei da dificuldade que é formar essa disciplina organizacional. Para colaborar com a sua jornada,  que escrevi mais de 800 textos aqui no blog e que já passaram de 200 mil leituras. Meu comprometimento com você leitor é proporcionar aqui no blog minha experiência de forma gratuita para que o maior número de pessoas possível se desenvolva por intermédio do planejamento e gestão. Abaixo vou deixar o link da Amazon para que você possa adquirir o livro que citei acima:





 Estamos em abril que é o mês do BEDA (Blog Every Day April - 2023), isso quer dizer, que todos os dias têm textos no blog.






Posts Relacionados:







Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos