Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Comércio Eletrônico: estratégia e gestão

Segundo os autores este livro é dedicado a todos aqueles que se interessam em aprender sobre comércio eletrônico. A organização e o conteúdo do livro são muito bons para quem se interessa pelo comércio eletrônico pode ser um bom referencial bibliográfico para quem está escrevendo um trabalho acadêmico. Abaixo vou colocar algumas partes do livro e o sumário para que você possa escolher por esse livro baseado em informações concretas. No final do texto para facilitar vou deixar o link da Amazon para que você possa adquirir o livro.

O propósito deste livro é descrever os fundamentos do CE (comércio eletrônico) - como ele está sendo executado e gerenciado e como está lidando com suas maiores oportunidades, limitações, características e riscos. Como o comércio eletrônico é um tópico multidisciplinar, deve interessar a gerentes e profissionais de qualquer área funcional do mundo empresarial. Pessoas que trabalham no governo, na educação, em serviços de saúde e outras áreas vão se beneficiar ao aprender sobre CE. 


Características deste livro:

- Perspectiva Gerencial

- Texto amigável, próprio para iniciantes

- Abordagem interdisciplinar

- Orientação para a aplicação prática

- Sólidos fundamentos teóricos

- Muito Atualizado

- Sistemas integrados

- Perspectiva Global

- Fracassos de CE e lições aprendidas

- Abrangência e facilidade de leitura


Parte 1 - Introdução ao Comércio Eletrônico

Capítulo 1 - Visão Geral do Comércio Eletrônico

Capítulo 2 - Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico

Parte 2 - Varejo na Internet

Capítulo 3 - Varejo no Comércio Eletrônico: Produtos e Serviços

Capítulo 4 - Comportamento do  Consumidor, Atendimento ao Cliente e Propaganda

Parte 3 - Comércio Eletrônico Empresa-Empresa

Capítulo 5 - B2B Centrado na Empresa e Comércio Colaborativo

Capítulo 6 - Bolsas Públicas B2B

Parte 4 - Outros Modelos e Aplicações de CE

Capítulo 7 - Intrabusiness, Governo Eletrônico, C2C, e-learning e Outros

Capítulo 8 - Comércio Móvel

Parte 5 - Apoio às aplicações de CE

Capítulo 9 - Lei, Ética e Cibercrime

Capítulo 10 - Pagamentos e atendimento de Pedidos

Parte 6 - Estratégia e implementação

Capítulo 11 - Estratégia de e-commerce, comunidades de internet e CE Global

Referências

Índice


Livro - Comércio eletrônico: estratégia e gestão
Autor: Efraim Turban e David King
Editora: Pearson
Número de páginas: 436
ISBN: 978-85-87918-09-3
Edição: 2004


Como prometi, abaixo segue o link da Amazon para que você possa adquirir o livro que citei acima. O blog é parceiro Amazon então quando você se inscreve e compra com meu link (isso quer dizer clicando nos links que indico aqui no blog) apoia o conteúdo para que ele siga existindo cada vez mais e melhor:





Posts Relacionados:










Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle (Promoções e informações)

No Facebook: @sobremarmita (Receitas saudáveis, reflexões, produtos e livros)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças de

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos