Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Comércio Eletrônico: estratégia e gestão

Segundo os autores este livro é dedicado a todos aqueles que se interessam em aprender sobre comércio eletrônico. A organização e o conteúdo do livro são muito bons para quem se interessa pelo comércio eletrônico pode ser um bom referencial bibliográfico para quem está escrevendo um trabalho acadêmico. Abaixo vou colocar algumas partes do livro e o sumário para que você possa escolher por esse livro baseado em informações concretas. No final do texto para facilitar vou deixar o link da Amazon para que você possa adquirir o livro.

O propósito deste livro é descrever os fundamentos do CE (comércio eletrônico) - como ele está sendo executado e gerenciado e como está lidando com suas maiores oportunidades, limitações, características e riscos. Como o comércio eletrônico é um tópico multidisciplinar, deve interessar a gerentes e profissionais de qualquer área funcional do mundo empresarial. Pessoas que trabalham no governo, na educação, em serviços de saúde e outras áreas vão se beneficiar ao aprender sobre CE. 


Características deste livro:

- Perspectiva Gerencial

- Texto amigável, próprio para iniciantes

- Abordagem interdisciplinar

- Orientação para a aplicação prática

- Sólidos fundamentos teóricos

- Muito Atualizado

- Sistemas integrados

- Perspectiva Global

- Fracassos de CE e lições aprendidas

- Abrangência e facilidade de leitura


Parte 1 - Introdução ao Comércio Eletrônico

Capítulo 1 - Visão Geral do Comércio Eletrônico

Capítulo 2 - Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico

Parte 2 - Varejo na Internet

Capítulo 3 - Varejo no Comércio Eletrônico: Produtos e Serviços

Capítulo 4 - Comportamento do  Consumidor, Atendimento ao Cliente e Propaganda

Parte 3 - Comércio Eletrônico Empresa-Empresa

Capítulo 5 - B2B Centrado na Empresa e Comércio Colaborativo

Capítulo 6 - Bolsas Públicas B2B

Parte 4 - Outros Modelos e Aplicações de CE

Capítulo 7 - Intrabusiness, Governo Eletrônico, C2C, e-learning e Outros

Capítulo 8 - Comércio Móvel

Parte 5 - Apoio às aplicações de CE

Capítulo 9 - Lei, Ética e Cibercrime

Capítulo 10 - Pagamentos e atendimento de Pedidos

Parte 6 - Estratégia e implementação

Capítulo 11 - Estratégia de e-commerce, comunidades de internet e CE Global

Referências

Índice


Livro - Comércio eletrônico: estratégia e gestão
Autor: Efraim Turban e David King
Editora: Pearson
Número de páginas: 436
ISBN: 978-85-87918-09-3
Edição: 2004


Como prometi, abaixo segue o link da Amazon para que você possa adquirir o livro que citei acima. O blog é parceiro Amazon então quando você se inscreve e compra com meu link (isso quer dizer clicando nos links que indico aqui no blog) apoia o conteúdo para que ele siga existindo cada vez mais e melhor:





Posts Relacionados:










Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle (Promoções e informações)

No Facebook: @sobremarmita (Receitas saudáveis, reflexões, produtos e livros)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de ...

Uso da geladeira no ambiente de trabalho (Material de apoio exclusivo. Na loja.)

  Esse é um assunto recorrente por aqui porque é um utensílio de uso diário no ambiente de trabalho e também de muitas brigas. Geralmente, porque alguns colegas de trabalho não entendem bem como  usar uma geladeira coletiva . O primeiro de tudo é entender que a geladeira que está no ambiente de trabalho é para uso coletivo e não individual. Sendo assim, é preciso conscientizar a importância de: não mexer nas coisas dos outros na geladeira . De posse dessa compreensão podemos evoluir para o seguinte pensamento: se é uma geladeira coletiva é dever de todos os usuários ter hábitos que visem o bem comum e não apenas individual. Organização e limpeza contínua na cozinha da empresa é importante para essa boa convivência entre os colegas. Se derramar ou derrubar qualquer coisa dentro ou na frente da geladeira: limpe na hora não deixe para depois pois pode chegar alguém antes e a"sujeira" pode ser inconveniente. Vai sair de folga? não deixe nada desorganizado ou vencido na gela...